Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

Games - lado positivo e lado negativo

Vejam que interessante este artigo publicado na Folha de São Paulo. É de 2003 porém aplicável nos dias de hoje.

16/06/2003 - 12h02

Conheça os prós e contras indicados em pesquisas sobre jogos da Folha de S.PauloPesquisas revelam os lados positivos e negativos dos games. Conheça alguns prós e contras dessa atividade.

Prós

Quem joga games não-violentos apresenta avanços em leitura e matemática;- Amantes de jogos de computador têm melhor percepção visual que aqueles que não têm esse hábito;- Games desenvolvem o pensamento lógico e estratégico e ajudam jovens a ligar e a manipular fatos, enquanto a educação escolar, baseada na decoreba, produz um contingente de 40% de estudantes sem habilidades mínimas de leitura.

Contras

Passar horas jogando pode afetar o funcionamento do cérebro, causando problemas na transmissão de sinais entre células nervosas;- Games estimulam a violência, pois, segundo pesquisa, a agressividade aumenta quanto maior o tempo de exposição a jogos violentos;- Diversos estudos sugerem que hábitos de jogar por horas e horas a fio não é inofensivo e sugere que os games podem viciar tanto quanto drogas.

2 comentários :

  1. Olá, meu amigo, sinceramente eu não concordo com isso nós "gamers" temos mais reflexos do que uma pessoa que não joga.Nós tomamos decisões mais rápidas do que uma pessoa comum 25% e podemos captar 6 objetos e não confundi-los comprova um estudo. Mas eu concordo que os jogos viciam mas jogos violentos não influenciam pessoas elas tomam suas próprias decisões de acordo com o que faz.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo, sinceramente eu não concordo com isso nós "gamers" temos mais reflexos do que uma pessoa que não joga.Nós tomamos decisões mais rápidas do que uma pessoa comum 25% e podemos captar 6 objetos e não confundi-los comprova um estudo. Mas eu concordo que os jogos viciam mas jogos violentos não influenciam pessoas elas tomam suas próprias decisões de acordo com o que faz.

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog