Visite nossa lojinha

Translate

1

Diga não a pedofilia




Estou divulgando essa campanha. Ontem postei uma mensagem a respeito - intitulei os "malditos" de abutres devoradores de anjos. Olha a mensagem abaixo da editora da campanha.


Determinar uma ação para impedir que nossas crianças venham a ser atacadas por um pedófilo na Internet não é uma tarefa fácil. Temos obrservado uma tecnologia galopante sendo aberta diante dos olhos de jovens e de crianças, tecnologia que não consegue ser seguida pela maioria dos pais. Diante disto, como orientar uma criança contra um ataque de pedófilos que estão aos milhares nos sites web e mesmo em lugares tão comuns, como os messengers (bate-papo)? A escola assume uma grande responsabilidade como aliada desta campanha na orientação das crianças.
O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo.
O controle parental utilizado por um número cada vez maior de pais é necessário, mas ajuda pouco no que se refere à impedir o acesso a sites de pedofilia. Não creia você que os sites pedófilos se encontram neste nivel de interdição. Eles são colocados no ar com função «non-clic» o que interdita os robôs de sites como Google, Alta Vista e Yahoo de tetectá-los. Os sites pedófilos são mantidos em segredo, escondidos e são apresentados nos bate-papos (messengers etc). Claro que no Orkut eles existem em grande quantidade, mas pouco a pouco, aqueles acessíveis à Polícia Federal brasileira, vão sendo fechados, mas ainda resta muito a fazer na Internet e diariamente as denúncias se multiplicam.
A melhor atitude é não abandonar seu filho diante do computador. Fale com ele. Ensine seu filho a dizer não! Explique a ele o que é proibido entre pessoas de diferentes faixas etárias. Se ele for bem instruído não dará concentimento para invasão, ou abuso e saberá desde cedo o que é certo e errado. Você tem o papel mais importante na vida do seu filho, mas creio que a nivel educacional é necessário fazer algo em relação à orientação nas escolas. Esta parte da vida nacional ainda está precária. A participação massiva dos professores nesta campanha é de fundamental importância.
Muito obrigada a todos; continuem na luta.


Alda Inácio


Um comentário :

Lúcia Nascimento disse...

Temos que combater o abuso sexual à criança e adolescente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog