Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
3

PEDIDO DE UMA CRIANÇA A SEUS PAIS.

Imagem uso livre - Freepik

Uma linda mensagem de amor. Um filho pedindo aos pais como tratá-lo para se tornar um adulto íntegro.

Não tenham medo de serem firmes comigo. Prefiro assim. Isso faz com que eu me sinta mais seguro. Não me estraguem. Sei que não devo ter tudo o que peço. Só estou experimentando vocês. Não me corrijam com raiva, nem na presença de estranhos. Aprenderei muito mais se me falarem com calma e em particular. Não me protejam das consequências de meus erros. Às vezes, eu preciso aprender pelo caminho áspero. Não levem muito a sério as minhas pequenas dores. Necessito delas para amadurecer. Não sejam irritantes ao me corrigir. Se assim o fizerem, eu poderei fazer o contrário do que me pedem. Não me façam promessas que não poderão cumprir depois. Lembre-se que isso me deixa profundamente desapontado. Não ponham a prova a minha honestidade. Sou facilmente levado a dizer mentiras. Não me apresentem um Deus carrancudo e vingativo. Isso me afastaria dele. Não me desconversem quando faço perguntas, senão serei levado a procurar respostas na rua todas as vezes que não as tiver em casa. Não se mostrem para mim como pessoas infalíveis. Ficarei extremamente chocado quando descobrir um erro de vocês. Não me digam simplesmente que meus receios e medos são bobos. Ajudem-me a compreendê-los e vencê-los. Não me digam que não conseguem me controlar. Eu me julgarei mais fortes que vocês. Não me tratem como uma pessoas sem personalidade. Lembre-se que tenho meu próprio modo de ser. Não vivam apontando os defeitos das pessoas que me cercam, isso irá criar em mim, mais cedo ou mais tarde, o espiríto de intolerância. Não se esqueçam de que eu gosto de experimentar as coisas por mim mesmo. Não queiram ensinar tudo. Não tenham vergonha de dizer que me amam. Eu necessito desse carinho e amor para poder transmiti-lo a vocês e aos outros. Não desistam nunca de me ensinar o bem, mesmo quando eu parecer não estar aprendendo. Insistam através do exemplo e, no futuro, vocês verão em mim o fruto daquilo que plantaram.
Autoria: Meimei

Leia também




3 comentários :

  1. Olá Willian, esse texto realmente é lindo; e uma dica para você...
    se trata de uma oração, escrita por hoje uma entidade espirita chamada MEIMEI.
    ela é a autora dessa oração.

    ResponderExcluir
  2. e uma mensaguem linda mas eu queria pedir se alguem tem uma mensaguem que tocqsse o coração de um pai q troca um filho bebe e a mãe por amigos e bebida q me mandasse
    meu email e tere_golin@ hotmail.com
    eu agradeço de coração

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog