Translate

0

Dicas para criançada curtir a folia com segurança

É Carnaval!
Carnaval é a maior festa e toda criança quer participar com tudo que tem direito: fantasia, máscara, confete e serpentina! Para que sua festa seja acompanhada de muita diversão e nenhuma preocupação, a ONG CRIANÇA SEGURA preparou algumas dicas especiais:

Escolha das fantasias: piratas, princesas, super-heróis ou os personagens dos desenhos preferidos.
Seja qual for a escolha de seu filho, prefira fantasias em tecidos de algodão, leves, arejados e fáceis de vestir. Se a criança tiver menos de 3 anos, opte por fantasias sem adereços soltos, como cintos, faixas ou cordões para evitar sufocações.
Acessórios como lanças ou detalhes pontiagudos podem cortar e ferir.
No caso de capas, certifique-se de que elas não ultrapassem a altura da cintura da criança. Assim, sua filha ou filho e os coleguinhas não correrão o risco de cair.
Lantejoulas e confetes: as lantejoulas que podem se desprender facilmente das roupas e os confetes, jogados em grande quantidade, podem também provocar sufocações. A brincadeira de arremessar confetes é muito divertida, mas deve ser acompanhada por adultos.
Pintura nos rostos: o ideal é utilizar maquiagens próprias para o público infantil e, claro, produtos antialérgicos e atóxicos para evitar irritações de pele e intoxicações.
Máscaras: as máscaras de material sintético também representam riscos. Dependendo da idade da criança, elas não se encaixam direito no formato do rosto e acabam impedindo a respiração. Os elásticos fixadores das máscaras também podem acabar ferindo a criança.
Brinquedos que imitam armas de fogo: não devem ser estimulados pelos pais. Além de incentivar a cultura da violência, pode despertar a curiosidade da criança para o uso de armas reais. Muitos acidentes acontecem porque as crianças acabam tendo acesso à armas de fogo guardadas pelos pais.
Bexigas: as crianças adoram inventar brincadeiras com balões de látex e bexiga. Mas atenção para as sobras de bexigas estouradas; os pedaços podem representar sérios riscos de sufocação para os pequenos.

Outro ponto deve ser levado em consideração! Se sua família escolheu curtir o carnaval em festas de rua, atenção também aos perigos que este ambiente pode oferecer. No meio da descontração, a criança pode se afastar sem que os pais percebam, dirigindo-se para ruas com tráfego normal de automóveis.
Fonte: criança segura
Desejo a todos um ótimo carnaval!!

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog