Nossa Turminha Genial

Bloco link grande 2

Carta a um filho rebelde

O desabafo de uma mãe através de uma carta pra seu filho rebelde. 

Meu filho, esta mãe contra quem você se rebela tantas vezes por lhe impor limites e disciplina; esta mãe a quem você interrompe com rudeza, antes mesmo que ela possa concluir o que estava tentando lhe dizer; esta mãe a quem você culpa por tudo e sobre quem você despeja a sua ira, toda vez que o mundo lá fora não lhe sorri; esta mãe cujos carinhos você repele porque agora acha-se adulto e não quer mais ser tratado como criança; esta mãe de quem você sempre cobrou um pai, sem ater-se ao fato de que ela desdobrou-se para ser mãe e pai ao mesmo tempo, educando-o e provendo-o.

É A MESMA MÃE QUE:

De bom grado renunciou a si mesma para que nada lhe faltasse!

É a mesma que sorri e contemporiza para desanuviar o ambiente nas suas horas de desatino, sem que você perceba as lágrimas que escorrem por dentro.

É a mesma que espera você dormir para afagar sua cabeça e orar na cabeceira de sua cama. Sabe, meu filho, eu o perdôo porque todas as mães são puro amor e perdão.

Porém, meu filho, eu não poderei impedir que, bem lá na frente, você queira desesperadamente voltar no tempo para dizer:

- Obrigado, Mãe!
- Eu te amo, Mãe!

Tomara, meu filho, que eu ainda esteja por aqui para receber o seu abraço.

(Fátima Irene Pinto)

origem: Circulante na internet

18 comentários:

Anônimo disse...

fatima vc disse td que muitas maes gostaria de falar .. muito bom..

maar.lene disse...

Tudo que um filho precisa saber e nos mães temos medo de ao dizer os magoe

Anônimo disse...

muito importante,muitas mães gostaria de ter coragem para oferecer esta carta para seu filho amado e tão rebelde, beijos

Anônimo disse...

fatima parabens!!!essa carta cai como um chapeu para meus filhos!!!

Anônimo disse...

a minha te apenas dois anos e como vc sou mae e pai

Anônimo disse...

fatima .adorei fiquei até emocionada.pois meu filho de oito anos está muito rebelde e não sei o que fazer.mais agora sei que não é só comigo , pensei que o problema era meu mais não é.
amei valeu fatima

Anônimo disse...

esta mensagem e tudo que eu queria dizer e o que eu estou passando com meu filho.................

Márcia Uchôa disse...

Parabéns por palavras tão sábias e verdadeiras. Sei que muitas mães gostariam de dizer isso aos seus filhos, mas não dizem para não ferí-los na mesma intensidade que eles, que sem a menor culpa, as magoam e ferem seus corações. Eu sou uma dessas mães, que sou metralhada por palavras ofensivas simplesmente por determinar ou solicitar algo de meus filhos, e principalmente o primogênito, que irá se casar no próximodia 16 de setembro. Estou muito triste e magoada. Mas não deixo de amá-lo.
Márcia

Márcia Uchôa disse...

Excelente!!! Não há mais nada a dizer, já que esta mãe manifestou o sentimento de muitas mães do mundo inteiro.

Anônimo disse...

parabens mamae passa por uma histoia complicada com minha irma rebelde ja choramos muito e fiquei mito emocionada com o q li....tem coisas q realmente sepois nao tem como mais voltar atras mas deus tudo pode e vai olhar por nos uma hora dessas um abraco e felicidades

Anônimo disse...

achei muito bonito e me emocionei muito com essa carta.meu filho a quem criei com muito amor de aapenas 15 anos é só tristeza

Anônimo disse...

Nossa estou muito comovido! Chorei horrores por dentro! Lindo artigo! Uma benção para qualquer filho rebelde ou não! Deus a abençoe Dona Fátima Irene!

Anônimo disse...

Muito lindo esse artigo...
era tudo que precisava dizer ao meu filho de 17 anos. Idade dificil!!

Anônimo disse...

Sou uma filha rebelde,tenho 18 anos de idade, mas com esta carta, eu decide mudar minha consciência,porque naõ adianta ser engrata com minha mãe que tem sido, mãe e pai ao mesmo tempo, obrigada Fátima de coração...

Anônimo disse...

Fátima, lindo, todo o sentimento que estou sentindo hoje, e este, espero que um dia ele possa correr para os meus braços e simplesmente, falar mãe te amo, quero mudar de vida

Bê Assis disse...

Realmente é esse o sentimento de nós mães diante de filhos que em certa idade parecem não ter sido gerados e educados por nós.
Lembro-me da rebeldia do meu irmão caçula...

Anônimo disse...

Palavras muito bem ditas, tenho um irmão de 18 anos que trata a família como um lixo, porém para seus amigos ele é tudo. Ele não gosta de sair ou conversar conosco, fico triste pois eu e minha família o amamos muito e ele chega ao ponto de dizer que não se importa com ninguém, sem falar que ele grita e nos xinga com palavrões. Minha mãe quer levá-lo ao psicólogo, mas ele se recusa, ele trabalha, estuda, não é usuário de drogas e não lhe faltam bens materiais. Sempre foi tratado com afeto, gostaria que ele compreendesse que o teor desse texto é realmente muito importante.
É triste o que acontece com parte da juventude, tentam mudar o mundo com atitudes de vândalos.

Anônimo disse...

Linda carta.
me emocionei, a carta parece a vida minha com meu filho. fiquei com medo de enviar para ele, mas decidi e postei. obrigada.

test

Frase

"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."

Maurício de Sousa


Vamos curtir

Postagens mais populares no Criança Genial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma linda canção: Voltar a ser Criança