Bloco link grande 2

Translate

0

Mensagem Cristã

Não se reveste o ensinamento de Jesus de quaisquer fórmulas complicadas.
Guardando embora o devido respeito a todas as escolas de revelação da fé com os seus colégios iniciáticos, notamos que o Senhor desce da Altura, a fim de libertar o templo do coração humano para a sublimidade do amor e da luz através...
da fraternidade
do amor
e do conhecimento

Para isso, o Mestre não exige que os homens se façam heróis ou santos de um dia para outro. Não pede que os seguidores pratiquem milagres, nem lhes reclama o impossível.
Dirige-se a palavra dEle à vida comum, aos campos mais simples do sentimento, à luta vulgar e às experiências de cada dia.
Contrariamente a todos os mentores da Humanidade, que viviam, até então, entre mistérios religiosos e dominações políticas, convive com a massa popular, convidando as criaturas a levantarem o santuário do Senhor nos próprios corações.
Ama a Deus, Nosso Pai — ensinava Ele —, com toda a tua alma, com todo o teu coração e com todo o teu entendimento.
Ama o próximo como a ti mesmo.
Perdoa ao companheiro quantas vezes se fizerem necessárias.
Empresta sem aguardar retribuição.
Ora pelos que te perseguem e caluniam.
Ajuda aos adversários.
Não condenes para que não sejas condenado.
A quem te pedir a capa cede igualmente a túnica.
Se alguém te solicita a jornada de mil passas, segue com ele dois mil.
Não procures o primeiro lugar nas assembléias, para que a vaidade te não tente o coração.
Quem se humilhaserá exaltado.
Ao que te bater numa face, oferece também a outra.
Bendize aquele que te amaldiçoa.
Liberta e serás libertado.
Dá e receberás.
Sê misericordioso.
Faze o bem ao que te odeia.
Qualquer que perder a sua vida, por amor ao apostolado da redenção, ganhá-la-á mais perfeita, na glória da eternidade.
Resplandeça a tua luz.
Tem bom ânimo.
Deixa aos mortos o cuidado de enterrar os seus mortos.
Se pretendes encontrar-me na luz da ressurreição nega a ti mesmo, alegra-te sob o peso da cruz dos próprios deveres e segue-me os passos no calvário de suor e sacrifício que precede os júbilos da aurora divina!
E, diante desses apelos, gradativamente, há vinte séculos, calam-se as vozes que mandam revidar e ferir!... E a palavra do Cristo, acima de editos e espadas, decretos e encíclicas, sobe sempre e cresce cada vez mais, na acústica do mundo, preparando os homens e a vida para a soberania do Amor Universal.
Emmanuel - 1952

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

+ Pensamentos sobre livros e leitura (3) 05/11 Dia do Cinema Brasileiro (2) 22 de Agosto: Dia do Folclore Brasileiro (4) 7 Vidas do Gato - A Lenda (7) A Independência do Brasil (5) A lenda do arco-iris (3) Adultos que não deixaram de ser crianças (6) Alunos Fascinantes (4) aprender (1) As mordidas na escola (10) Bíblia para as Crianças (21) Bons motivos para cuidarmos da leitura (6) Brincadeira de criança: Empinando Pipa (1) Brincadeiras de Inverno (1) Brincadeiras infantis: Pião (1) Chupar chupeta ou dedo afeta dentição infantil (5) Chupeta e Mamadeira - Como tirar (5) Como despertar na criança o interesse pela leitura (11) Conto: Uma mulher moderna (6) Crianças podem usar cosméticos?? (1) De Alegria (1) Dia da Vitória (3) Dia do Fico (2) Dia do Folclore Brasileiro (3) Ditado popular (2) doenças infantis (2) educar (1) emprego (1) escola (2) Escravidão (1) Especialistas dizem que 80% das crianças já sofreram experiências ruins na internet (2) estudar (1) estudo (1) Filhos Brilhantes (3) Fimose (2) frases (2) Frases Indígenas (1) Halloween : O dia das bruxas (1) Jogos infantis: Bolinha de gude (3) leitura (2) Leitura Eficiente (3) Mito Indígena do Sol (2) Música Mãezinha do Céu (20) Não percam: Star Wars - O Despertar da Força (1) Negrinho do Pastoreio (3) Nove dicas para incentivar e ensinar as crianças a lerem (9) O Desempregado (7) oração (2) Oração da Família (13) oração do professor (1) Oração para as crianças antes de dormir (25) Oração para as crianças antes de dormir. (4) Oração para as crianças antes de dormir. Música Mãezinha do Céu (11) oração santo anjo do senhor (21) Origem dos dias da semana (1) Outono (1) Pedofilia na internet . Cuidados com as nossas crianças (1) Pensamentos sobre Leitura (3) Piada; a reprodução infantil (1) Piada: medo infantil (1) Piadas de Crianças (2) poema (1) Porque incentivar a Leitura Infantil?? (5) Proteção às crianças (1) Provérbios (1) Que preguiça de mastigar (1) Receita para fazer uma criança feliz (2) Recordações da Infância (3) Sabedoria e Certeza (1) Síndrome cri-du-chat (1) Sobre a paz (1) Sobre Bebês e Filhos (1) superstição (1) superstições (1) Ternura (1) trabalho (1) Trava-lingua (1) uw a (1) Virtude (1) Xixi na cama (3)

Postagens mais populares no Criança Genial