Nossa Turminha Genial

Bloco link grande 2

Frases sobre Estudo

"Os estudos aperfeiçoam a natureza e são aperfeiçoados pela experiência. "
( Francis Bacon )
..
"As raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces."
(Aristóteles)
..
"O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado."
( Barão de Montesquieu )
..
"O estudo é uma espécie de alimento natural da mente."
(Stevenson)
..
"O estudo é glorioso, primeiro porque purifica os costumes dos homens, segundo porque proporciona o benefício da cultura. "
( Cassiodoro )
..
Estudai como se vivêsseis para sempre, vivei como se fôsseis morrer amanhã."
( Santo Isidoro De Sevilha )
..

Mensagem ao estudante

Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.










Leia tambem frases sobre EDUCAÇÃO
Sobre Educação

8 comentários:

Anônimo disse...

como o pao alimenta o estomago assim o estudo alimenta a alma

Anônimo disse...

nós escolhemos o que plantar,mas somos obrigados a colher o que plantamos

Ricardo disse...

'Mensagem do Estudante'
Muito coerente com a realidade, pois essa distinção entre derrotas e vitórias deve ser levada em conta. Nas escolas é preciso q o estudante aprenda com os erros. Essas inúmeras chances de recuperação nas atividades avaliativas, não lhe será dada em um vestibular ou concurso público, por exemplo. A escola tem q t coerência com a vida.

anonima 3° disse...

Alguem me ajuda a achar o mito indígena do sol que eu não estou achando!?

William disse...

Mito Indígena do Sol :Aqui mesmo no Criança Genial voce encontra um post bem resumido . Vai lá o link: http://criancagenial.blogspot.com/2009/04/folclore-brasileiro-mito-indigena-do.html

Um abração!!

Anônimo disse...

O nosso futuro é totalmente dependendo do presente, tenhu 16 anos e acredito que tem algo bom pra mim, algo me esperando, algo que seja só meu, o meu futuro. Mas percebi que há só um caminho pra chegar lá, a escola.

William disse...

Muito bom saber que existe adolescente(s) com tamanha consciência. Parabéns e obrigado por deixar seu comentário!!

Amanda disse...

na minha opiniao o futuro se constroi aqui e esse site me ajudou a comprovar isso!
obrigadoooooooooo
a
d
o
r
e
i
esse site quando eu voltar a visita-lo espero ver coisas novas!
BJJJJJJJJJUUUUUUUUUUSSSSSSSSSS!!!!!

test

Frase

"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."

Maurício de Sousa


Vamos curtir

Postagens mais populares no Criança Genial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma linda canção: Voltar a ser Criança