Translate

2

Criança Genial Incentivando a leitura

A leitura é a base para o conhecimento, saber e crescimento pessoal, intelectual e profissional. A leitura desenvolve o raciocínio e mantém o cérebro ativo. É como dizem..o que o exercício físico é para o corpo, a leitura é para o cérebro- Ler é viajar sem sair do lugar, ir por mundos nunca dantes imaginados. È estar acompanhado estando só. A solidão simplesmente não existe se você estiver acompanhado de um bom livro.

No mundo atual, onde a falta de tempo, de horários disponíveis nos leva a esquecer ou não dar a devida importância para a leitura. Se não quisermos ou não temos vontade de nos dar um bom momento de leitura, não devemos ser egoísta e não oferecer a outros a oportunidade. Digo isto pensando em nossos filhos.

Devemos e temos, posso dizer ; a obrigação de incentivar e estimular nossos filhos à leitura. Não devemos cair no comodismo de achar que o computador já fornece os elementos necessários para uma boa leitura. Digo: Nada substitui um bom livro.

Veja o que disse o multimilionário americano da informática Bill Gates:

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros”. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever- inclusive a sua própria história.

Exatamente: nossos filhos serão incapazes de escrever a própria história.

Muitas vezes compramos brinquedos modernos, cheios de tecnologia achando que estamos suprindo as necessidades de nossos filhos..mas não é sobre este tipo de brinquedo que quero falar e também não é o assunto em questão. O que quero falar é que existem brinquedos simples em forma de livros - de panos, almofadados - que já por si é um ótimo começo para iniciar a criança no mundo dos livros..ainda pequena, ainda bebê.

-Ler para os filhos, estórinhas curtas - em voz alta é outra forma de estimular.

-Ler na hora de dormir. As crianças adoram.

-Dê revistinhas de papel, com bastantes ilustrações. As crianças se divertem e até fingir ler, aguçando o imaginário. Isso sim é importante: Estimular o imaginário.

-Incentive a leitura ainda na infância.

"A leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.” (André Maurois)


Wilian Mendes

2 comentários :

brí... disse...

estou em cantada com seu blog o piaui tambem te curte

Cristina Sá disse...

WILIAN,
ESTIVE VISITANDO SEU BLOG E GOSTEI MUITO.
ENCONTREI, AQUI, MUITA COISA INTERESSANTE.
VOLTAREI MAIS VEZES PARA VER OS POSTS ANTIGOS.
SOU A MAIS NOVA SEGUIDORA DO "CRIANÇA GENIAL".
CRISTINA SÁ do BLOG:
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
blogspot.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog