2

O que é Bullying?

Conceito:

Bullying é um termo de origem inglesa utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully ou "valentão") ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz/es de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

fonte:Wikipédia
Por não existir uma palavra na língua portuguesa capaz de expressar todas as situações de BULLYING possíveis, o quadro, a seguir, relaciona algumas ações que podem estar presentes:

Colocar apelidos, ofender, zoar, gozar, encarnar, sacanear, humilhar, fazer sofrer, discriminar, excluir, isolar, ignorar, intimidar, perseguir, assediar, aterrorizar, amedrontar, tiranizar, dominar, agredir, bater, chutar, empurrar, ferir, roubar, quebrar pertences.

Fonte: abrapia

Personagens: Agressores, vítimas e testemunhas

Consequências no ambiente escolar e na sociedade
Se aprofundarmos nossa reflexão, veremos claramente que o Bullying, esse fenômeno cruel e silencioso, não traz somente conseqüências negativas para o ambiente escolar. A sociedade nada mais é que o resultado das atitudes de cada um de seus membros. Essas relações desestruturadas na juventude, quando da formação de valores e do caráter, irão refletir duramente ao longo da vida desses alunos. Bullying está diretamente relacionado com futuro profissional, está diretamente relacionado com uso de drogas, com violência sexual e doméstica, com os crimes contra o patrimônio, e, conseqüentemente, com a necessidade de altos investimentos governamentais para atender a demanda da justiça, dos presídios, dos programas sociais e da saúde.Criança sem limites e sem amor ... aluno perpetrador de Bullying ... adulto violento e anti-social: ainda que não seja a regra, essa é a absoluta probabilidade. Quebrar esse ciclo na escola é revolucionar a sociedade!
Fonte: diga não ao bullyng
Leia na íntegra as fontes consultadas




Leia artigo sobre: SUPERDOTADOS

2 comentários :

leonor disse...

Adorei o blog pelas ricas informações. Gostaria de compartilhar com vocês a letra de uma música que compus. Leve ao mundo a letra desta canção!

Precisamos de paz, violência jamais!

Precisamos de paz,
Violência jamais,
Na escola eu preciso
Aprender.

A amar meu irmão,
Segurar sua mão,
E seguir semeando,
A união.

Eu não quero ver briga,
Pontapé ou empurrão,
Vamos todos cantar,
A canção.

Paz na escola,
Paz no coração,
Entre neste time,
Violência não.

A escola é o espaço,
Pra ensinar e aprender,
E para ter vida,
Só depende de você.

Diga não ao bullying,
Aprenda essa lição,
E leve para o mundo,
A nossa canção.

Paz na escola,
Paz no coração,
Entre neste time,
Violência não.


Autora: Leonor Alves.


Um grande abraço!

Anônimo disse...

eu tenhao 11 anos
adorei a musica

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog