Nossa Turminha Genial

Bloco link grande 2

Poema infantil : A Porta

Vinícius de Moraes

A Porta
Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta.
Eu abro devagarinho
Pra passar o menininho
Eu abro bem com cuidado
Pra passar o namorado
Eu abro bem prazenteira
Pra passar a cozinheira
Eu abro de sopetão
Pra passar o capitão.
Só não abro pra essa gente
Que diz (a mim bem me importa . . .)
Que se uma pessoa é burra
É burra como uma porta.
Eu sou muito inteligente!
Eu fecho a frente da casa
Fecho a frente do quartel
Fecho tudo nesse mundo
Só vivo aberta no céu!

Leia Poema: O Menino Azul

9 comentários:

roberta disse...

adorei o poema... também nao podia ser melhor.. vinicius é tudo!

Anônimo disse...

Ai eu amei esse poema é linduh :)

Anônimo disse...

adorei a prof passou na escola

Eu sou feita de madeira
Madeira, matéria morta
Mas não há coisa no mundo
Mais viva do que uma porta

Cida Albacos disse...

Foi muito bom achar este blog,minha neta precisava fazer um trabalho sobre poesia e achei esta de Vinicius de Moraes ,maravilhosa,adorei e já me coloquei como seguidora

Anônimo disse...

eu adore o poema

Anônimo disse...

esse poema eu sobe pela escola

Dai disse...

Aprendi esse poema qdo era guria por causa do Castelo Ra Tim Bum, o Gato da biblioteca o leu e até hj eu amo!!!
Ahh mestre Vinicius q de poemas e sonetos torna minha vida mais encantadora!

Anônimo disse...

amei esse poema o vinicius é incrivel é otimo

Sandra Stegues Silva disse...

Amei, este blog, é tudo de bom, encontrei por acaso e já estou seguindo. Parabéns, beijos!

test

Frase

"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."

Maurício de Sousa


Vamos curtir

Postagens mais populares no Criança Genial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma linda canção: Voltar a ser Criança