Translate

0

04/07 - Dia do operador de telemarketing

"Profissional que trabalha na relação entre a empresa e o cliente, seja oferecendo serviços ou fornecendo informações"
Fonte: Redação Brasil Profissões
O que é ser um operador de telemarketing?
O operador de telemarketing é o profissional que entra em contato com as pessoas, via telefone, para oferecer algum serviço, produto ou promoção, ou recebe ligações de clientes com objetivo de fornecer informações, solucionar problemas ou sanar dúvidas. O telemarketing pode ser ativo (faz a ligação), sistema que visa divulgar a marca e vender o produto ou serviço, ou receptivo (recebe a ligação), sistema que visa informar e solucionar problemas, garantindo assim a satisfação do cliente. A área de telemarketing é muito pessoal, e estabelece uma relação entre a empresa e o cliente, portanto o operador tem a responsabilidade de representar a marca. Atualmente, essa área tem sido muito motivada e incentivada, na tentativa de tornar o serviço cada vez mais pessoal e individualizar a forma de tratar os clientes.
Áreas de atuação e especialidades
O operador de telemarketing pode trabalhar em qualquer área onde haja necessidade de comunicação entre a empresa e o cliente, estabelecendo um elo entre as duas partes. Esse profissional pode trabalhar em todo o tipo de empresa, dentro de um call center ou de uma cetral de SAC (serviço de atendimento ao cliente). O operador de telemarketing pode ser terceirizado, ou seja, funcionário de uma empresa que presta serviços de telemarketing a outra empresa, ou pode ser funcionário direto da empresa fornecedora dos produtos ou serviços.
--
Leia também sobre O Dia do Bombeiro Brasileiro

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog