Bloco link grande 2

Brincadeiras infantis: Pião


O Pião foi trazido para o Brasil pelos Portugueses,e logo foi bastante espalhado pelo Brasil,é um brinquedo ainda muito utilizado quase que apenas por meninos,existem vários tamanhos,mas a forma é quase que básica.O jogo: Existem basicamente duas formas de se brincar com o Pião: o Jogo simples em que a criança não desafia o outro , esta forma de jogo é conhecida como "Roda pião", botar o pião para rodar significa brincar sozinho, o processo é o seguinte,enrola-se a corda no pião segurando uma ponta e atira-o ao chão, ao cair no chão o pião fica rodando, ou ainda pode-se colocar o pião para rodar na palma da mão,unha do dedo e muitos outros lugares.Já o jogo onde ocorre o desafio ,um circulo é desenhado no chão onde todos os participantes tem que arremessar o pião com o intuito de acertar o centro do circulo,caso não consiga é obrigado a colocar o seu próprio pião dentro do circulo, dando inicio a disputa pelos piões que estão no circulo, é o chamado "deita pião" ou "dar carne".
fonte: geocities
imagem: pca org

5 comentários:

Anônimo disse...

me manda os tipos de pião diferentes nesse site

William disse...

Pião
Existem atualmente dois tipos de pião que são os mais populares em todo o mundo: o de haste longa e o de corda.
Os dois são igualmente divertidos e podem ser lançados em forma de “batalhas” travadas dentro de um círculo, no qual os jogadores lançam seus piões contra os dos seus adversários, vencendo o jogador cujo pião se mantiver girando no interior do círculo por mais tempo.

Fonte: colmagno.com.br

Mariana! disse...

Nossa , muito legal !!! Vou pôder fazer meu trabalho!!!! Que blog genial ...

anonima disse...

muito legal :D

Anônimo disse...

muito bacana!

test

Frase

"Um dos momentos inesquecíveis da vida de qualquer criança é quando, pela primeira vez, ela junta uma letrinha, mais outra, e mais várias delas e começa a... ler! É uma conquista tão importante que será usufruída pelo resto de sua vida e abrirá, a cada dia, uma nova janela para o mundo."

Maurício de Sousa


Vamos curtir

Postagens mais populares no Criança Genial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma linda canção: Voltar a ser Criança