Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

Dia do Amigo: Definição / Origem / Mensagens e Frases

Definição:

Amizade = sentimento de amigo, afeto que liga as pessoas, reciprocidade de afeto, benevolência, amor (Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, Michaelis, 1ª edição, 1998, Cia. Melhoramentos de São Paulo, página 132).

Amizade = sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família ou por atração sexual; entendimento, concordância, fraternidade; benevolência, bondade (Novo Dicionário da Língua Portuguesa, Aurélio Buarque de Holanda Ferreira, 2ª edição, 1986, Editora Nova Fronteira, página 106).



Origem
Dia do amigo
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O dia do amigo foi adotado em Buenos Aires, Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. Foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
No Brasil, o dia 20 de Julho também foi adotado como sendo o dia do Amigo.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.

Dia da amizade
Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day em inglês.
FRASES E MENSAGENS SOBRE AMIZADE
NOSSA AMIZADE
Pode ser que um dia deixemos de nos falar...Mas, enquanto houver amizade, Faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe...Mas, se a amizade permanecer, Um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos...Mas, se formos amigos de verdade, A amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos...Mas, se ainda sobrar amizade, Nasceremos de novo, um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe...Mas, com a amizade construiremos tudo novamente, Cada vez de forma diferente,S endo único e inesquecível cada momento Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre. Há duas formas para viver sua vida : Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre. (AUTOR DESCONHECIDO)
Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só. (Amir Klink)
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.(Carlos Drummond de Andrade)
Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.(Buda)
Um amigo é uma pessoa com a qual se pode pensar em voz alta. (Ralph Waldo Emerson)
O amigo
Deus, na sabedoria, criou o amigo. Alguém em que se possa confiar, um amigo fiel que nos compreenda ,e nos estenda sempre a mão para ajudar. Ele sentiu que precisaríamos de alguém, que nos confortasse quando estivéssemos tristes, cuja especial ternura e sorriso feliz, nos fizesse sentir que vale a pena viver. Alguém com quem dar um passeio, compartilhar um livro ou um segredo .Bater-papo ao telefone, mas que também, perceba nossa necessidade de estar algum momento a sós. Em resumo, Deus criou o amigo para ser alguém que sempre nos alegramos em rever. Existem poucas coisas que Deus possa nos dar que signifiquem tanto como um bom amigo. (autoria desconhecida - circulante na internet)
A amizade
É o raio de sol quando tudo é tempestade. Você sempre está lá quando eu chamo e se mostra feliz por poder ajudar. E toda vez que eu precisar "não há problema", você me dirá. Por isso, eu quero que você procure por mim quando precisar. E espero que eu seja o que você tem sido para mim, porque esse é o sentido da palavra "amizade". Confiança, carinho e compreensão sem fim. Agradeço a você por sua amizade tão especial, e por me fazer sentir que sou alguém com quem você se importa! (Autor Desconhecido)
Meu Amigo, Meu Irmão
Como é bom poder contar contigo, Saber que me ama e faz da nossa amizade Seu grande tesouro! Em todos os momentos, sejam bons ou ruins, Está sempre pronto pra me oferecer seu abraço, seu carinho incondicional. Conhece tanto de mim, quanto de você mesmo, sabe e me compreende, Somente com, um olhar... Amigo que faz tudo para me ver sorrir... Em nenhum momento critica meus defeitos, Me mostra o que há de melhor em mim Me ajuda a enxergar, quando eu não posso ver Me apoia sempre, me diverte, me surpreende, Com suas doces palavras, conselhos, e até seu ciúme infantil, Me mostra, tranparente, o quanto é feliz por ser meu amigo, o quanto é especial levar esse carinho em seu coração... Obrigado! Você mais que um amigo, É um irmão.... Que a cada dia, se torna parte de mim...(Autor Desconhecido)

Feliz Dia do Amigo
O dia mais belo? Hoje. A coisa mais fácil? Errar. O maior obstáculo? O medo. O maior erro? O abandono. A distração mais bela O trabalho. A pior derrota? O desânimo. Os melhores professores? As crianças. A primeira necessidade? Comunicar-se. O pior sentimento? O rancor. O mais belo presente? O perdão. A sensação mais agradável? Paz interior. A força mais poderosa do mundo? A fé. A mais bela de todas as coisas? O amor.
FELIZ DIA DO AMIGO.(Autor Madre Teresa de Calcutá)
--

2 comentários :

  1. Olá, meu amigo! Passei para agradecer a sua amizade e adorei a frase acima do pensador.info!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gente, só para dizer que o poema acima, intitulado Feliz Dia do Amigo, não é de autor desconhecido, é de Madre Teresa de Calcutá. É este das perguntas, que diz: a força mais potente? A Fé em Deus. É bastante conhecido, bem como Madre Teresa!

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog