Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

A Amazônia é do Brasil

“O mundo precisa entender que a Amazônia brasileira tem dono. O dono da Amazônia é o povo brasileiro: são os os índios, os seringueiros, os pescadores. Mas também somos nós. Temos consciência de que é preciso diminuir o desmatamento, as queimadas. Mas também temos a consciência de que é preciso desenvolver a Amazônia”.
Essa foi a resposta indireta do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a reportagem publicada no periódico norte-americano The New York Times, que trazia a seguinte pergunta: “De quem é esta floresta amazônica, afinal?”.
A declaração de Lula aconteceu durante XX Fórum Nacional, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Teve mais…
Lula criticou abertamente os países ricos (claramente os EUA) pela não aceitação do Protocolo de Kyoto, que prevê a limitação de gases poluentes na atmosfera. O Brasil faz parte do acordo desde fevereiro de 2005.
“Foi muito bonito assinar, maravilhoso, mas quem tinha que tomar medidas para cumpri-lo não referendou”, cutucou o Presidente.


Respondendo a pergunta do digníssimo jornal americano:


A Amazônia é do Brasil . É dos filhos do Brasil.



Saiba sobre os principais pontos do protocolo de Kyoto

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog