Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
1

Criança Chata

Que criança chata!

Crianças consideradas chatas geralmente são birrentas, irritantes, teimosas, desrespeitosas, invasoras, choramingas, malcriadas, manhosas. Perdem facilmente o autocontrole. Parecem gostar de transgredir regras de convívio social.
Respeito ao outro é regra necessária para sustentar a civilização; a chatice que é reforçada desde criança pelos pais omissos, ou ausentes, no fundo, acentua a falta de sensibilidade que a criança demonstra em relação ao outro.
Não é chata a criança desrespeitosa para com os mais velhos? Não é chata uma criança que tende a confundir brincar com brigar quando está com as outras? E aquela que sempre resiste a fazer tarefas escolares e domésticas, como arrumar seu quarto pelo menos uma vez por mês? Como não achar chata uma criança ‘folgada’, ou um adolescente “aborrescente”? Como não ficar constrangido ao ver criança que fala palavrão fora de hora e de lugar, que teima em interromper conversa dos adultos? Será falha da educação recebida ou falta de referência positiva que leva a criança a ser considerada chata?


Saiba mais em:



autor: Por RAYMUNDO DE LIMA
Psicanalista, professor do DFE da Universidade Estadual de Maringá (PR); doutorando em educação (FEUSP)

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da revista e são de responsabilidade exclusiva dos autores.
É livre a reprodução para fins não comerciais, desde que o autor e a fonte sejam citados e esta nota seja incluída

Um comentário :

  1. Parabéns William pelo excelente post.
    É muito importante para todos os pais saberem compreender certas atitudes dos filhos, para que consigam responder e agir de acordo com as situações.

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog