Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

A infância de Jesus



A infância de Jesus





Há apenas alguns poucos textos, na Bíblia, que tratam a respeito da infância de Cristo.. Em sua narrativa, Lucas diz que “o menino [Jesus] crescia, e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele” (Lc. 2.40).

A infância e juventude de Jesus foram passadas numa pequenina aldeia montanhesa. Não haveria lugar na Terra que não se tivesse honrado por Sua presença. Os palácios reais ter-se-iam sentido privilegiados em O receber como hóspede. Mas Ele passou pelos lares afortunados, pelas cortes da realeza e pelas famosas sedes do saber, para fazer de Seu lar a obscura e desprezada Nazaré.
Maravilhoso em sua significação é o breve relatório da primeira parte de Sua vida: "E o Menino crescia e Se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele." Luc. 2:40.
À luz da presença de Seu Pai, crescia "Jesus em sabedoria e em estatura, e em graça para com Deus e os homens". Luc. 2:52. Seu espírito era ativo e penetrante, com uma reflexão e sabedoria além de Sua idade.


Fonte: circulantes na internet


Veja também:


2 comentários :

  1. Adorei o post!
    Um Santo Natal para si e toda a familia.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Tatiane Tássia29/04/2011, 19:07

    este pequeno comentario que achei sobre a infancia de Jesus me ajudo bastate.obrigada.

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog