Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

Negrinho do Pastoreio

O Negrinho do Pastoreio é uma lenda afro-cristã. Muito contada no final do século XIX pelos brasileiros que defendiam o fim da escravidão. É muito popular na região Sul do Brasil.
Nos tempos da escravidão, havia um estancieiro malvado com negros e peões. Num dia de inverno, fazia frio de rachar e o fazendeiro mandou que um menino negro de quatorze anos fosse pastorear cavalos e potros recém-comprados. No final da tarde, quando o menino voltou, o estancieiro disse que faltava um cavalo baio. Pegou o chicote e deu uma surra tão grande no menino que ele ficou sangrando. "Você vai me dar conta do baio, ou verá o que acontece", disse o malvado patrão. Aflito, ele foi à procura do animal e nada. Na volta à estância, o patrão, ainda mais irritado, espancou o garoto e o amarrou, nu, sobre um formigueiro. No dia seguinte, quando ele foi ver sua vítima, tomou um susto. O menino estava de pé, sem nenhum arranhão.O Negrinho pegou o baio e conduziu o resto da tropilha.
Fonte Wikipédia

2 comentários :

  1. solangehrodrigues@pop.com.b06/06/2011, 13:03

    Muito Bem! Prabéns!!! Escrev um livro "O NEGRINHO DO PASTOREIO-UMA LENDA GAÚCHA' está sendo editado,meu objetivo é distribuir nas esolas gratuitamente, estou vendo patrocínio para isto. Também aprecio muito esta lenda.

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog