Translate

0

Frases sobre Estudo II

"O estudo foi para mim o remédio soberano contra os desgostos da vida, não havendo nenhum desgosto de que uma hora de leitura me não tenha consolado."
( Barão de Montesquieu )

"O estudo é glorioso, primeiro porque purifica os costumes dos homens, segundo porque proporciona o benefício da cultura."
(Cassiodoro)

"As raízes do estudo são amargas, mas seus frutos são doces."
(Aristóteles)

"Eu mantenho o tema dos meus estudos sempre diante de mim, e espero até o amanhecer iniciar gradualmente, pouco a pouco, numa luz clara e completa."
(Isaac Newton )

Gostaria de viver para estudar e não de estudar para viver.
Francis Bacon

"A auto-satisfação é inimiga do estudo. Se queremos realmente aprender alguma coisa, devemos começar por libertar-nos disso. Em relação a nós próprios devemos ser 'insaciáveis na aprendizagem' e em relação aos outros, 'insaciáveis no ensino'."
(Mao Tse-Tung)

Há cinco degraus para se alcançar a sabedoria: Calar, ouvir, lembrar, sair, estudar.
Provérbio Árabe

Estudar é polir a pedra preciosa; cultivando o espírito, purificamo-lo.
Confúcio


Mensagem ao estudante
Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA na vida real.
Leia também:

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog