Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Cerol

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Cerol é o nome atribuído a uma mistura de cola com vidro moído que é aplicado em linhas de papagaios, também conhecidos como pipas.
Sua função é, com a aplicação de certos movimentos na linha, proporcionar que a linha de um papagaio corte a linha de seu papagaio oponente, o que é um perigo mortal para as crianças.
No Brasil, nos meses de Janeiro, Fevereiro, Julho e Dezembro, que correspondem aos períodos de férias escolares, são comuns a realização de disputas entre as crianças para ver quem consegue cortar a linha do papagaio do outro.
O cerol tradicional é uma mistura de pó de vidro (normalmente bulbos de lâmpadas) com cola, porém existem também varias modificações do cerol. Uma delas é substituir o vidro por pó de ferro, que é facilmente adquirido em serralherias. A fusão do ferro pelo maçarico deixa cair no chão um minusculo pó, e com o tempo vai se criando no local uma vasta massa de pó. Esse material é retirado por vendedores de cerol e por pipeiros regularmente fora dos olhos da polícia. Esse material é misturado a cola-de-sapateiro, que é comercializada em potes cujo valor varia entre R$1,50 a R$3,50. Por causa da presença do ferro, as linhas impregnadas com esta variante de cerol conduz a eletricidade facilmente. Basta um único contato da linha com os fios de alta tensão para que a pessoa seja eletrocutada. Mesmo sendo mais perigosa, a mistura com pó de ferro é menos utilizada do que a mistura feita com vidro.
[editar] Acidentes
Muitos acidentes fatais ocorrem com motociclistas que passam por áreas onde crianças e adolescentes empinam papagaios. Geralmente nos casos fatais, é o pescoço do motociclista ou pedestre que entra em contato com a linha de pipa com cerol. São também vítimas do cerol: aeronaves, pedestres , ciclistas, motociclistas, paraquedistas, skatistas e outros.
Mensagem Criança Genial: CEROL NÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog