Receita para fazer uma criança feliz

INGREDIENTES:

Leite materno à vontade
Amor e carinho
30 minutos de banho de sol
Higiene
Segurança

MODO DE PREPARAR

O leite materno pode ser oferecido sempre que o bebê esteja com fome, exclusivamente até os seis meses de idade. Fique atenta pois o bebê acha que todos os seus problemas se resolvem mamando, devido à sensação de bem-estar que ele sente. Aos poucos você vai conseguir distinguir os choros, que podem ser por outros motivos: frio ou calor, cólica, vontade de arrotar, assadura, a fralda pode estar incomodando, alguma dor ou mesmo cansaço de ficar numa mesma posição.

O amor e carinho devem ser acrescentados de forma crescente e sem economias. Uma criança amada cresce feliz e segura, utilize à vontade este ingrediente pois é essencial para a receita dar certo.

O banho de sol precisa ser bem dosado, comece com cinco minutos, chegando até trinta minutos com a criança peladinha, deixando-a de frente e de bruços.

A higiene também é um ingrediente muito importante para a receita dar certo. A pele do bebê é muito sensível verifique a temperatura da água, deve estar compatível com o dorso da mão, feche o ambiente evitando corrente de ar. Utilize sabonete neutro glicerinado e xampu infantil. Seque bem todas as dobrinhas e entre os dedinhos, evitando umidade evita-se assaduras. Não utilize sabonete no rosto, lave apenas com água pura. Quando houver secreção nos olhos, limpe com gaze estéril.

No nariz, utilize cotonete e solução fisiológica para desobstruí-lo se necessário. No ouvido, utilize cotonete somente nas dobrinhas externas, limpe o pavilhão interno com a ponta de uma fralda após o banho.

Conforme a criança vai crescendo mais levada fica, portanto é preciso estar sempre atento à segurança de seu filho, previna acidentes.

Pronto, agora é só curtir seu filhinho(a) e felicidades.
 
 
 

Nenhum comentário :

test

Postagens mais populares no Criança Genial

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...