Bloco link grande 2

Translate

0

Receita para fazer uma criança feliz


INGREDIENTES:


Leite materno à vontade
Amor e carinho
30 minutos de banho de sol
Higiene
Segurança

MODO DE PREPARAR


O leite materno pode ser oferecido sempre que o bebê esteja com fome, exclusivamente até os seis meses de idade. Fique atenta pois o bebê acha que todos os seus problemas se resolvem mamando, devido à sensação de bem-estar que ele sente. Aos poucos você vai conseguir distinguir os choros, que podem ser por outros motivos: frio ou calor, cólica, vontade de arrotar, assadura, a fralda pode estar incomodando, alguma dor ou mesmo cansaço de ficar numa mesma posição.

O amor e carinho devem ser acrescentados de forma crescente e sem economias. Uma criança amada cresce feliz e segura, utilize à vontade este ingrediente pois é essencial para a receita dar certo.

O banho de sol precisa ser bem dosado, comece com cinco minutos, chegando até trinta minutos com a criança peladinha, deixando-a de frente e de bruços.

A higiene também é um ingrediente muito importante para a receita dar certo. A pele do bebê é muito sensível verifique a temperatura da água, deve estar compatível com o dorso da mão, feche o ambiente evitando corrente de ar. Utilize sabonete neutro glicerinado e xampu infantil. Seque bem todas as dobrinhas e entre os dedinhos, evitando umidade evita-se assaduras. Não utilize sabonete no rosto, lave apenas com água pura. Quando houver secreção nos olhos, limpe com gaze estéril.

No nariz, utilize cotonete e solução fisiológica para desobstruí-lo se necessário. No ouvido, utilize cotonete somente nas dobrinhas externas, limpe o pavilhão interno com a ponta de uma fralda após o banho.

Conforme a criança vai crescendo mais levada fica, portanto é preciso estar sempre atento à segurança de seu filho, previna acidentes.

Pronto, agora é só curtir seu filhinho(a) e felicidades.
 
 
 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Marcadores

+ Pensamentos sobre livros e leitura 05/11 Dia do Cinema Brasileiro 22 de Agosto: Dia do Folclore Brasileiro 7 Vidas do Gato - A Lenda A Independência do Brasil A lenda do arco-iris Adultos que não deixaram de ser crianças Alunos Fascinantes aprender As mordidas na escola Bíblia para as Crianças Bons motivos para cuidarmos da leitura Chupar chupeta ou dedo afeta dentição infantil Chupeta e Mamadeira - Como tirar Como despertar na criança o interesse pela leitura Conto: Uma mulher moderna Crianças podem usar cosméticos?? De Alegria Dia da Vitória Dia do Fico Dia do Folclore Brasileiro Ditado popular doenças infantis educar emprego escola Escravidão Especialistas dizem que 80% das crianças já sofreram experiências ruins na internet estudar estudo Filhos Brilhantes Fimose frases Frases Indígenas Halloween : O dia das bruxas Jogos infantis: Bolinha de gude leitura Leitura Eficiente Mito Indígena do Sol Música Mãezinha do Céu Não percam: Star Wars - O Despertar da Força Negrinho do Pastoreio Nove dicas para incentivar e ensinar as crianças a lerem O Desempregado oração Oração da Família oração do professor Oração para as crianças antes de dormir Oração para as crianças antes de dormir. Oração para as crianças antes de dormir. Música Mãezinha do Céu oração santo anjo do senhor Outono Pedofilia na internet . Cuidados com as nossas crianças Pensamentos sobre Leitura Piada; a reprodução infantil Piada: medo infantil Piadas de Crianças poema Porque incentivar a Leitura Infantil?? Proteção às crianças Provérbios Que preguiça de mastigar Receita para fazer uma criança feliz Recordações da Infância Sabedoria e Certeza Síndrome cri-du-chat Sobre a paz Sobre Bebês e Filhos superstição superstições Ternura trabalho Trava-lingua uw a Virtude Xixi na cama

Postagens mais populares no Criança Genial