Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Comemorações do mês de Janeiro


01 Confraternização Universal

A virada de ano é uma das datas mais celebradas no mundo todo. O fundamental motivo que explica essa comemoração talvez seja o fato das pessoas adotarem para si o sentimento de renovação, na expectativa de que o ano seguinte será melhor do que o anterior.
No ocidente, a prática de festejar o ano novo surgiu através de uma lei do governador romano Júlio César, em 46 a.C, no qual constituiu o dia 1º de janeiro como o dia do ano novo. A celebração da virada de ano é chamada de reveillon. 
No Brasil, as principais comemorações são feitas em suas principais praias do país, onde milhares de pessoas se reúnem para ver uma grande queima de fogos de artifício. A tradição brasileira também tem o costume de usar roupas de cor branca. Na realidade, esse costume é nativo da cultura africana, onde a cor branca simboliza a paz.
 
Dia Mundial da Paz
02
Dia da Abreugrafia
05
Criação da 1ª Tipografia no Brasil
06
Dia de Reis
No Dia 06 de Janeiro, se comemora o Dia de Reis. Conforme a tradição cristã os Reis Magos se chamavam: Gaspar, Melchior (ou Belchior) e Baltazar, e os presentes simbolizam, respectivamente, a realeza, a divindade e a paixão de Cristo.
Não se conhece a origem deles, mas o que conta a lenda é que um dos Reis era negro africano, o outro branco europeu e o terceiro moreno (assírio ou persa), representando a humanidade conhecida da época.
Em diversos países, a troca de presentes é feita neste dia, e não no Natal.
 
Dia da Gratidão
07
Dia da Liberdade de Cultos
08
Dia do Fotógrafo
09
Dia do Fico 1822
 
Dia do Astronauta
14
Dia do Enfermo
15
Dia Mundial do Compositor
 
Dia dos Adultos
20
Dia do Museu de Arte Moderna do RJ
 
Dia do Farmacêutico
21
Dia Mundial da Religião
Diante da diversidade de culturas, torna-se muito complicado conceituar um tema como crença. A palavra se originaria do latim Religare, significando o laço que liga o homem ao seu deus.
Pode-se afirmar que o princípio das religiões se baseia na fé de uma força inteligente divina, considerada como criadora do Universo, e na continuação da vida após a morte através da vivência de outros planos que não o físico.
24
Dia da Previdência Social
 
Dia da Constituição
 
Instituição do Casamento civil no Brasil
 
Dia Nacional dos Aposentados
25
Dia do Carteiro
 
Fundação de São Paulo
 
Criação dos Correios e Telégrafos no Brasil
27
Dia da Elevação do Brasil Vice Reinado 1763
28
Dia da Abertura dos Portos 1808
30
Dia da Saudade
Dia 30 de janeiro se celebra o Dia da Saudade. A palavra vem do latim solitate, que na tradução literal é solidão. Mas em nosso dialeto ela adquiriu uma definição bem mais romântica.
Saudade: Substantivo feminino - Lembrança nostálgica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia. Temos saudades de pessoas, de momentos, de situações, de lugares. Sentimos falta de tudo o que nos faz sentir bem.
 
Dia do Portuário
 
Dia Nacional das Histórias em Quadrinhos
 
Dia da Não-Violência
31
Dia do lançamento do 1º Satélite EUA 1958
 
Dia Mundial do Mágico
Dia 31 de janeiro é celebrado o Dia do Mágico, este artista que faz bem mais do que tirar coelhos do chapéu ou fazer adivinhar cartas. A data é em homenagem a São João Bosco, padroeiro dos mágicos, que segundo a tradição era também um mágico. 
A mágica sempre esteve presente na história da humanidade. O homem pré-histórico ilustrava animais nas cavernas, como se assim fossem capaz de materializar.

Fonte: Internet

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog