Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
4

Pare de Fumar

Efeitos da fumaça sobre a saúde da criança

Se a mãe fuma depois que o bebê nasce, este sofre imediatamente os efeitos do cigarro.

Durante o aleitamento, a criança recebe nicotina através do leite materno, podendo ocorrer intoxicação em função da nicotina (agitação, vômitos, diarréia e taquicardia), principalmente em mães fumantes de 20 ou mais cigarros por dia.
Em recém-nascidos, filhos de mães fumantes de 40 a 60 cigarros por dia, observou-se acidentes mais graves como palidez, cianose, taquicardia e crises de parada respiratória, logo após a mamada.
Estudos mostram que crianças com sete anos de idade nascidas de mães que fumaram 10 ou mais cigarros por dia durante a gestação, apresentam atraso no aprendizado quando comparadas a outras crianças: observou-se atraso de três meses para a habilidade geral, de quatro meses para a leitura e cinco meses para a matemática.

Em crianças de zero a um ano de idade que vivem com fumantes, há uma maior prevalência de problemas respiratórios (bronquite, pneumonia, bronquiolite) em relação àquelas cujos familiares não fumam. Além disso, quanto maior o número de fumantes no domicílio, maior o percentual de infecções respiratórias, chegando a 50% nas crianças que vivem com mais de dois fumantes em casa.
É, portanto, fundamental que os adultos não fumem em locais onde haja crianças, para que não sejam transformadas em fumantes passivos.
 Portanto, se você é fumante, pare de fumar. Se conviver com alguém que fuma, ajude-o a vencer essa batalha.
Disque Saúde: 0800-611997
Clique aqui para acessar o site do Instituto Nacional do Câncer – Inca

4 comentários :

  1. Tiaaa, a mamae adorou o seu blog e está seguindo! segue o meu? http://jaodocaminhao.blogspot.com/ Bjinhos do Joãozinho!!!

    ResponderExcluir
  2. "Quem não chora não mama" Parabéns Isis pelo Joãozinho. Que Deus o abençoe!!

    ResponderExcluir
  3. dia 8 de março deste ano fara 3 anos que parei, foi em 2008. Engravidei em janeiro de 2009, que bom que eu ja tinha parado pq olha o pior vicio q existe na vida é cigarro. Sinto vontade ate hoje mas nao dou mais nenhum trago, de mau exemplo p nossos filhos o mundo ta cheio nao serei mais um.
    Fumar gravida ou ao lado de criança devia ser crime.
    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Dea parabéns pela iniciativa. Penso que vc fez muito bem. Seja firme e forte. Bjs p/vc e a pequena Nina!!

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog