Translate

0

Soninho Bom


Soninho bom


Dormir bem é importante para as crianças, mesmo nas férias. Mas muitas não conseguem se deitar sempre em um mesmo horário, falar pouco e não se agitar durante a noite, não ter pesadelos, dormir o número de horas suficiente, acordar sozinha, recuperada e bem disposta para mais um dia de atividades.
Competitividade, cobranças, obrigações, muitas atividades extracurriculares, ambiente familiar conturbado ou até mesmo doenças próprias da infância (febres e resfriados) são fatores que podem interferir no sono das crianças. Naquelas um pouco maiores, distúrbios emocionais, inclusive ansiedade e depressão (mais comuns do que se imagina), também podem interferir no adormecer e na qualidade do sono.
Os problemas de noites mal dormidas vão desde queda de atenção e rendimento escolar, alterações na alimentação, no humor, até danos ao desenvolvimento - isso porque o GH (hormônio do crescimento) tem maior liberação na fase do sono. Além disso, a leptina - o hormônio da saciedade - também necessita do período de sono adequado para atingir níveis satisfatórios no sangue. Sem isso, pode haver riscos maiores de obesidade infantil.

Horas para dormir:

Recém-nascido - 16 a 18 horas por dia
2 a 6 meses - 14 a 16 horas por dia (5 horas dessas de sono diurno)
6 a 12 meses - 12 a 14 horas por dia (3 horas dessas de sono diurno)
1 a 6 anos - 10 a 12 horas por noite
Até os 2 anos - 2 sonos diurnos de 1 hora cada
Dos 2 aos 3 anos - 1 sono diário de 1 hora
Acima dos 3 anos - não há necessidade de sono diurno
Acima de 6 anos - 8 a 10 horas por noite
Adolescentes - 8 a 9 horas por noite

FONTE/AUTOR: uol 

Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog