Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

O Melhor Conselho de um Pai

Recebi este texto por e-mail de um amigo - o grande  Emygdío . Fiz uma pesquisa na internet e existe varios sites  e blogs com a mesma publicação sem menção de autoria - o qual coloquei como  desconhecida!!

Um jovem recém casado estava sentado num sofá num dia quente e úmido, bebericando chá gelado durante uma visita à casa do seu pai.

Enquanto conversavam sobre a vida,  o casamento, as responsabilidades, as obrigações e deveres da pessoa adulta, o pai remexia pensativamente os cubos de gelo no seu copo, quando lançou um olhar claro e sóbrio para seu filho, e disse:

- Nunca se esqueça de seus amigos! - aconselhou. Serão mais importantes na medida em que você envelhecer.Independentemente do quanto você ame sua família, os filhos que porventura venham a ter, você sempre precisará de amigos. Lembre-se de, ocasionalmente, ir a lugares com eles; divirta-se na companhia deles; telefone de vez em quando...


- Que estranho conselho - pensou o jovem. Acabo de ingressar no mundo dos casados. Sou adulto. Com certeza minha esposa e minha família serão tudo o que necessito para dar sentido à minha vida!

Contudo, ele seguiu o conselho de seu pai. Manteve contato com seus amigos e sempre procurava fazer novas amizades.

A medida em que os anos se passavam, ele foi compreendendo que seu pai sabia do que falava.  À medida em que o tempo e a natureza realizavam suas mudanças e mistérios sobre o homem, os amigos sempre foram baluartes em sua vida.


Passados mais de 50 anos, eis o que o jovem aprendeu:
  • O Tempo passa;
  • A vida acontece;
  • A distância separa...;
  • As crianças crescem;
  • Os empregos vão e vêem;
  • O amor se transforma em afeto;
  • As pessoas não fazem o que deveriam fazer;
  • O coração para sem avisar;
  • Os pais morrem;
  • Os colegas esquecem os favores;
  • As carreiras terminam.

Mas os verdadeiros amigos estão lá, não importa quanto tempo nem quantos quilômetros tenham afastado vocês.Um AMIGO nunca está mais distante do que o alcance de uma necessidade, torcendo por você, intervindo em seu favor e esperando você de braços abertos, abençoando sua vida! Quando iniciamos esta aventura chamada VIDA, não sabemos das incríveis alegrias e tristezas que experimentaremos à frente, nem temos boa noção do quanto precisamos uns dos outros... Mas, ao chegarmos ao fim da vida, já sabemos muito bem o quanto cada um foi importante para nós!


Autor desconhecido.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog