membros

Translate

1

Brincadeiras que sujam: Por que sujar faz bem


Um pouco de sujeira faz bem a seus filhos: pontos positivos para o desenvolvimento da criança.

As famílias de hoje são muito mais preocupadas com a limpeza de seus filhos que as de antigamente. Uma das razões para isso é o conhecimento geral sobre bactérias e outros germes que podem afetar a saúde humana. No entanto, este artigo apresenta alguns argumentos que vão lhe mostrar que se sujar tambémpode ser bom para seus filhos.
Em 1989, David Stratchan sugeriu o que é agora coloquialmente conhecido como ‘hipótese da higiene’, que postula que, se sujando, a criança reduzirá a frequencia com a qual ela adoecerá na vida adulta. Existe uma quantidade substancial de evidências que mostram que a exposição a bactérias durante a vida infantil pode reduzir a ocorrência de doenças como alergias, asma, diabetes e doenças auto-imune.
Alergias são um ótimo exemplo de como bactérias podem ser boas: a exposição a bactérias ruins em doses pequenas pode funcionar de forma similar à vacinação, isto é, ajudando o corpo a desenvolver desefas contra os micro-organismos às quais ele será exposto no futuro. Isso age como uma melhoria do sistema imunológico, diminuindo a possibilidades de se desenvolver, posteriormente, problemas como alergia. Os danos causados pelos atos de brincar com coisas sujas, animais ou comer alimentos que estavam no chão normalmente são de curta duração, enquanto que os benefícios a longo prazo podem ser muito valiosos para seus filhos.
Em segundo lugar,  brincadeiras para crianças ao ar livre podem reduzir a probabilidade de doenças mentais e distúrbios emocionais em crianças. Com o mundo tecnológico onde vivemos, a quantidade de crianças que brincam ao ar livre reduziu drasticamente. A diminuição do tempo para brincar das crianças se relaciona com o aumento de diagnósticos de déficit de atenção, que acarreta o maior uso de remédios controlados. Além disso, a relação entre a diminuição das brincadeiras ao ar livre e o aumento da obesidade infantil, que é uma preocupação mundial, também aumentou consideravelmente nos últimos 50 anos. Portanto, é crucial para a saúde mental das crianças que elas se exercitem regularmente.
Queimar calorias ao ar livre, apreciando a natureza e se sujando pode ser crucial para a manutenção da saúde no desenvolvimento das crianças. A sujeira pode afetar o sistema imunológico de maneira posiiva e brincar ao ar livre tem efeitos positivos na saúde mental e emoional dos seus filhos. É importante, portanto, entender a função da sujeira  e como esta pode ajudar na saúde dos seus pequenos.

Gostou?  Sim ou Não?? Comente!!

Aproveitem para ler também:

Brincadeiras de Criança




Um comentário :

Anônimo disse...

Esse artigo esta muito bom e muito bem escrito. As criancas hoje nao crescem com a mesma liberdade das de antigamente e esse carater deve ser resgatado.:):):)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog