Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Dia da Marinha Brasileira

Dia da Marinha Brasileira

11/06


Proteção às águas nacionais
Responsável pela condução e defesa dos portos brasileiros, a Marinha exerce papel fundamental para a Nação.
Responsável pela condução das operações navais, os marinheiros tem de cuidar de 8,5 mil quilômetros de fronteiras marítimas.
A criação da Marinha Brasileira data de 1736, quando João V, de Portugal, ordenou A fundação da Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha.
oabp

Canção do Marinheiro
Letra: Benedito Xavier de Macedo
Música: Antonio do Espírito Santo

- I -
Qual cisne branco que em noite de lua
Vai deslizando num lago azul,
O meu navio também flutua
Nos verdes mares, de norte a sul

- II -
Linda Galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso,
Nos traz saudades da terra amada,
Da Pátria minha em que tanto penso
- III -
Quanta alegria nos traz a volta
À nossa Pátria do coração,
Dada por finda nossa derrota,
Temos cumprido nossa missão.
IV
Linda Galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso,
Nos traz saudades da terra amada,
Da Pátria minha em que tanto penso
V
Qual linda garça
Que aí vai cruzando os ares,
Vai navegando
Sob um belo céu de anil
A minha galera
Também vai cortando os mares;
Os verdes mares
Os mares verdes do meu Brasil!
VI
Quanta alegria nos traz a volta
À nossa Pátria do coração,
Dada por finda nossa derrota,
Temos cumprido nossa missão.
VII
Linda Galera que em noite apagada
Vai navegando num mar imenso,
Nos traz saudades da terra amada,
Da Pátria minha em que tanto penso.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog