Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Gatos e crianças: Guia Completo



Gatos e crianças: guia completo

ESCRITO POR: TUDO SOBRE GATOS

Os gatos podem ser um excelente complemento para as famílias com crianças. Eu tenho visto gatos se tornarem os mais amados e queridos amigos de muitas crianças. Se você tem filhos e estão tentando decidir entre adicionar ou não um gato a sua família, ou se você já tem um gato e estão trazendo uma nova criança a família, então este artigo pode ajudar. Há várias considerações importantes sobre a escolha do gato certo no momento certo. O artigo também irá explorar por que os gatos são, às vezes, melhores animais que os cães para crianças pequenas, bem como preocupações com a saúde das crianças e gatos vivendo no mesmo lar.

Como uma criança, eu cresci com gatos em casa e como veterinário e um pai de dois meninos que partilham nossa casa com dois gatos, encaro as alegrias e os problemas das crianças e gatos diariamente.


Escolhendo o gato certo para a criança certa na hora certa

gato e crianças
Trazer um gato para casa com crianças requer certos cuidados por parte dos pais. Eu sempre encontro donos infelizes, ou mais comumente um gato infeliz que foi trazido para a família por todos os motivos errados. Paternidade responsável e ser dono de animais com responsabilidade são coisas muito semelhantes na medida em que eles requerem 100% de empenho dos pais e proprietário do animal. Um novo gatinho exigirá inicialmente tempo todo dia para cuidados, brincadeiras, socialização e formação. As crianças provavelmente fornecerão bastante brincadeiras e socialização, mas o cuidado, limpeza da caixa de areia e treinamento serão responsabilidade dos pais. Certifique-se de que toda a família está empenhada em trazer um novo animal para casa, caso contrário, não é justo para o animal ou a família. Se os pais tiverem quaisquer reservas sobre como adquirir um novo gato, eu, muitas vezes, os desencorajo até que eles tenham mais tempo ou as crianças estejam mais velhas e possam assumir um papel mais ativo no cuidado do bichinho.
Casas com crianças são muitas vezes mais barulhentas e mais estressante do que casas sem eles. Escolher um gato ou gatinho que seja mais “descontraído” é muitas vezes o melhor lugar para começar. Quando penso no gato perfeito para toda a família um grande, castrados, macho, amarelo, pelo curto vem à mente. Tenho visitado frequentemente uma fazenda e encontrei um gato semelhante deitado ronronando constantemente em uma carrinho de boneca vestido de roupas de boneca enquanto uma sorridente garota de 5 anos o empurra pela fazenda.
Gatos amam atenção gentil e respondem ao carinho. Crianças pequenas e como no meu caso, meninos, estão muitas vezes mais interessado em perseguir o gato do que acaricia-lo, de forma que, se você tiver crianças ativas ou agressivas um gato pode ser muito tentação para eles e não vai será uma boa escolha para um animal de estimação.
Os gatos são mais versáteis do que cães e são capazes de pular de um lugar e sair do caminho das crianças pequenas. Os gatos também representam menos ameaça ao morder ou ferir uma criança, e, portanto, podem ser uma escolha mais adequada que um cão para crianças pequenas. No entanto, lembre-se de que alguns gatos nunca se adaptarão bem estando em uma família com crianças e algumas crianças nunca gostarão ou serão capazes de bem cuidar corretamente de um gato. Decidir trazer um gato para sua família com crianças é uma decisão muito importante e não deve ser tomada rapidamente.



Trazendo um novo gato para uma família com crianças

gatos e crianças
Uma vez que você tomou a decisão de trazer um gato para sua casa e escolheu o companheiro perfeito para seus filhos, você deve gastar um tempo até que sua casa está pronta. Passe e proteja sua casa do gato, tomando cuidado especial para eliminar os perigos para um gatinho. Designe uma área facilmente acessível mas ainda a prova de crianças para a caixa de areia e a comida. Faça uma reunião em família e faça uma lista de regras e deveres sobre o novo gato e pendure-a na porta da geladeira. Porque a responsabilidade e o potencial risco de saúde envolvidos na caixa de areia, eu sempre recomendo que os pais assumam a tarefa da limpeza dela.

Novos gatinhos e gatos necessitarão de várias semanas de silêncio quando são levados pela primeira vez a um novo lar. Limite brincar a vários sessões curtas por dia e certifique-se de que o gatinho não é incomodado quando dorme. Uma porta para gato levando-o a uma sala silenciosa com comida, água, caixa de areia e uma área de dormir é uma ótima idéia para casas com crianças pequenas.
Decida onde o gato pode, ou o que é mais provável, não pode dormir. Enquanto há muitos defensores que permitem que os gatos durmam na cama com seus donos, chamo a atenção dos pais das crianças pequenas contra esta prática. Enquanto os riscos para a saúde são pequenos, parasitas externos como pulgas e carrapatos, bem como fungo, podem ser transmitidos de gato para as pessoas. Se as crianças tem alergias, então os gatos devem ser desencorajados a dormir com eles ou em seus quartos.

Trazendo um novo bebê para uma casa que já tem um gato

gato e bebês
Eu sempre recebo chamadas telefônicas de pais ansiosos preocupados com o risco de trazer um novo bebê para uma casa que já tem um gato residente. Eu sempre os tranquilizo dizendo que, se alguns ajustes simples forem feitos tanto o gato quanto o bebê se darão maravilhosamente bem. A preocupação mais comum é a de saber se há o risco deixar um gato dormir com o bebê e o sufocamento. Enquanto eu lhes asseguro que nunca ouvi que isso possa acontecer, eu os alerto que é bem conhecido que há uma forte correlação entre posição do sono e síndrome de morte súbita do lactente (SMSL). Os pediatras tem recomendações severas para o tipo de cama e cobertores usados, bem como nunca colocar animais de pelúcia e outros brinquedos na cama com bebês ou crianças pequenas. Devido ao risco de asfixia, nunca é aceitável permitir um gato na cama de uma criança com menos de três anos de idade. Em nossa casa, os nossos gatos não estão permitidos a irem nos quartos das crianças e existe uma porta que pode ser fechada para mantê-los fora à noite.
Alguns gatos tem dificuldade em se ajustar a um novo bebê no começo. Os novos pais estão muitas vezes ocupado, cansados e focados no novo bebê. O gato que um dia foi o centro de todas as atenções, agora está no banco de trás por causa do novo bebê. Antecipando isso e os possíveis problemas que possam surgir, o dono do animal deve procurar atenuar o choque introduzindo lentamente os novos móveis para o bebê, cobertores, etc., ao longo de um período de tempo. Depois da chegada do bebê, certifique-se de reservar um tempo todos os dias para cuidados e brincadeiras com o gato. O período de adaptação pode demorar um mês ou mais, mas quase todos os gatos se ajustam depois de um curto espaço de tempo. Adicionar um novo gato a família, neste momento, como um companheiro para o seu gato não é sempre uma boa idéia. Um novo gatinho irá apenas acrescentar ao estresse do outro, bem como tomar mais tempo do dono separando-os para seus cuidados.

Preocupações com a saúde
gatos e crianças
A maioria dos problemas de saúde que envolvem crianças e gatos tem relação com os bebês e crianças pequenas e giram em torno das crianças que entram em contato com as fezes dos gatos. Helmíntica, o protozoário Toxoplasma, e certas bactérias podem ser transmitidos para as crianças que ingerem fezes do gato. Por este motivo, recomendo que as crianças não brinquem ou limpem a caixa de areia. Caixas de areia exteriores e pilhas de sujeira também são um lugar onde as crianças podem entrar em contato com as fezes dos gatos. Invista em uma caixa de areia que possa ser coberta. Em nossa casa, eliminamos o uso da areia e usamos cascalho. É muito mais limpo e os gatos não são atraídos por eles como a areia.
Mantenha seu gato vacinado contra a raiva, assim como frequentes vermifugações e controle de parasitas uma vez por mês com medicações tópicas. Eu aplico mensalmente medicações tópicas em meus gatos à noite, depois que as crianças foram para a cama e os desencorajo a manusearem os gatos por 24 horas. Os reguladores de crescimento de pulga como programa tem se mostrado muito seguro para os gatos e as crianças que lidam com eles. O fungo tinhas é um fungo transportado por alguns gatos que pode infectar as crianças. Enquanto o fungo é irritante, não é um grave problema de saúde em crianças saudáveis e podem ser facilmente tratados com uma receita de creme antifúngico. Se você suspeitar que seu gato ou filho possa ter tinhas, você deve procurar um médico veterinário e conselhos médicos e cuidados.
Mordidas de gatos ou arranhões são outra preocupação médica comum. Devido ao risco de infecção, particularmente da bactéria Bartonella henselae que pode causar infecção grave conhecido como “febre da coceira de gato”, arranhões e mordidas de gatos devem sempre ser tratados com seriedade. Limpe e desinfete todos os arranhões e mordidas, e procure assistência médica imediatamente se houver qualquer sinal de infecção, dor ou febre.
Evitar arranhões ou mordidas é crucial. Ensine seus filhos a lidar e tratar os gatos corretamente. Use intervenção para evitar mordidas e arranhões. As crianças e os gatos nunca deve ser deixado sem supervisão, e seja particularmente cauteloso com gatos desconhecidos. Se você tem um gato que é intolerante e agressivo com as crianças, procure consultoria veterinária profissional e treinamento. Separação ou colocação em um lar sem crianças pode ser necessário em alguns casos.
 Soluções simples para problemas comuns

 A seguir está uma lista de alguns problemas gatos/criança que surgem e uma lista de possíveis soluções.

A criança que brincar na caixa de areia

– Colocar um portão de criança.
– Coloque a caixa de areia fora do alcance em uma mesa ou prateleira.
– Coloque a caixa em uma sala com uma porta que uma criança não possa abrir e instale uma porta para o gato.

A criança come a comida dos gatos

– Colocar um portão de criança.
– Coloque a caixa de areia fora do alcance em uma mesa ou prateleira.
– Coloque a caixa em uma sala com uma porta que uma criança não possa abrir e instale uma porta para o gato.

O gato fica na cama da criança

– Coloque uma porta no quarto da criança.
– Desencoraje o gato a entrar no quarto da criança.
– Forneça ao gato um poleiro ou sua própria cama.

O gato usa a areia das crianças como caixa de areia

– Use uma tampa na areia.
– Substitua a areia por cascalho.
– Retire a areia completamente.

As crianças perseguem e preocupam o gato

– Dê ao gato um poleiro alto que as crianças não possam alcançar.
– Dê ao gato um quarto para escapar e uma porta de gato.

Gato agressivo com as crianças

– Incentive as crianças a não pegarem o gato.
– Deixe as crianças alimentarem o gato e dê a ele mimos.
– Contacte um veterinário especialista em comportamento de gato.
As crianças podem desenvolver maravilhosos relacionamentos com seus gatos. Para ajudar a garantir isso, siga algumas precauções de senso comum e escolha o gato certo no momento certo para seu filho. Tanto a criança quanto o gato exigem um grande investimento de tempo e energia. Você descobrirá que se puder dedicar tempo para ambos, sua recompensa será muito maior do que qualquer dinheiro jamais poderia comprar.

Ao copiar; cite a fonte

Fonte: Gatos e crianças: guia completo | Tudo Sobre Gatos http://tudosobregatos.com.br/gatos-criancas-guia-completo/#ixzz4rpJ2v4NV 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog