Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Lábio Leporino ou goela-de-lobo



O que é Fissura Lábio-Palatal?

Fatores ambientais e genéticos podem interagir e determinar a ocorrência de inúmeras anomalias congênitas da face durante o período embrionário. Entre estas anomalias, encontramos as fissuras de lábio ou sem desenvolvimento do palato, popularmente conhecida como "Lábio Leporino" ou "Goela de Lobo". As fissuras lábio-palatais são malformações congênitas caracterizadas por aberturas ou descontinuidade das estruturas do lábio e/ou palato, de localização e extensão variáveis (Montagnoli,1992). No Brasil, apesar de ser escasso o investimento em pesquisas para atualização dos dados, pode-se afirmar que para cada 1.000 nascimentos, 2 crianças apresentam fissura lábio-palatal,sendo a mortalidade no primeiro ano de vida em torno de 30%. A fissura lábio-palatal pode ocorrer de forma isolada ou fazendo parte de uma síndrome, como a síndrome de Roberts. Apesar de várias pesquisas realizadas pelo mundo, a etnologia das fissuraslábio-palatais isoladas continua indefinida. As possíveis causas etinológicas das fissuras podem ser divididas em fatores ambientais e genéticos. Fatóres Genéticos:Os fatores genéticos, evidenciados pelas histórias familiares, têm relação com alterações gênicas e cromossômicas. A grande maioria dos casos de fissura lábio-palatal podem ser explicados de acordo com o modelo de herança multifatorial, onde à predisposição à fissura depende da integração de fatores genéticos de natureza poligênica e aditiva a fatores ambientais.

Fatores Ambientais:

Os fatores ambientais mais relacionados às fissuras lábio-palatais são: infecções virais, deficiência nutricionais, anticonvulsivantes, ansiolitícos, agrotóxicos e herbicidas. Simplificando A Fissura Lábio-Palatal, também conhecida como Lábio Leporino, é o resultado de uma malformação dos lábios e do céu da boca, que ocorre nos bebês antes de eles nascerem. Existem diferentes tipos de Fissura Lábio-Palatal, elas atingem os lábios, lábios e céu da boca e algumas só o céu da boca, podem ser uni ou bilateral. Na área dos lábios, elas se parecem com um corte que alcança as gengivas e os dentes.Hoje em dia, ainda não se tem certeza sobre todos os motivos que causam a fissura. Mas já se sabe que elas acontecem quando o bebê está em fase de formação na barriga da mãe.
Existem 4 grupos para o problema de fissurados. Todos de fácil identificação:

Estética da Face - O mais agressivo dos problemas. A deformidade no rosto, se não resolvida, pode abalar toda a vida da criança e sua família. Em casos mais sérios o fissurado chega a viver escondido, isolado de qualquer contato social.

Fala - O paciente pode apresentar dificuldades na alimentação, alterações na fala e voz hipernasal. Ajustar tais fatores é de responsabilidade do fonoaudiólogo .

Audição - Em função de diversos desarranjos das vias aéreas, há a possibilidade de perda auditiva. Se o tratamento for realizado a tempo com a equipe de otorrinolaringologista, esse risco diminui consideravelmente.

Articulação Dentária - A falta do osso na maxila resulta numa irregularidade da posição dos dentes da arcada dentária. Se o protocolo de intervenções de nossos dentistas e ortodontistas for seguido, o problema é reduzido ou totalmente eliminado. Milhares de pessoas sofrem com os problemas causados pela Fissura Lábio-Palatal e não somente as crianças. No Brasil, existem muitos adultos que sofrem com o drama da malformação dos lábios. Isto porque eles não sabem que este problema pode ser tratado.
Fonte:
Caif.

Repassando a informação postada ontem sobre operação grátis de lábio leporino ou goela-de-lobo


RECEBI E ESTOU REPASSANDO

Seleção para operação gratuita:

É uma entidade do Rio de Janeiro que está oferecendo. Fica difícil para o pessoal de São Paulo, mas derrepente...Quem conhecer alguma criança que precise desse tipo de cirgurgia, entrar em contato com o telefone abaixo.A Operação Sorriso vai operar crianças com lábio leporino ou goela-de-lobo. Se você conhece alguma criança que necessite dessas cirurgias, traga-a para o nosso exame de seleção.E ajude a devolver um sorriso para uma criança.Dias de Exame de Seleção - 24 e 25 de abril - Horário: a partir das 8hLocal: hospital Municipal Nossa Senhora do LoretoEstrada do Caricó, 26 Galeão - Ilha do Governador (Próximo á Praça do Avião)Dias da Cirurgias: 28 de abril a 02 de maio de 2008Local: Hospital Municipal Jesus,Rua 8 de Dezembro, 717 - Vila IsabelInformações: (21) 2562-2822 - Secretaria do Projeto Fendas (Falar c/Shirley)Vamos devolver o sorriso para milhões de crianças!! Não deixe de divulgar!!!Amor Verdadeiro.. ..É amor doação!

Marot Gandolfi

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog