Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

LER E ESCREVER

Ler e Escrever





O ato de ler e escrever deve começar a partir de uma compreensão muito abrangente do ato de ler o mundo, coisa que os seres humanos fazem antes de ler a palavra. Até mesmo historicamente, os seres humanos primeiro mudaram o mundo, depois revelaram o mundo e a seguir escreveram as palavras.
Fonte: eduque net
------
Ler significa conhecer, interpretar, decifrar. A maior parte dos conhecimentos é obtida através da leitura, que possibilita não só a ampliação, como também o aprofundamento do saber em determinado campo cultural ou científico.Ler significa também eleger, escolher, ou seja, "distinguir os elementos mais importantes daqueles que não o são e, depois, optar pelos mais representativos e mais sugestivos" (Salvador, 1980:100).Sendo os textos uma fonte inesgotável de idéias e conhecimentos, deve-se ler muito e continuamente. Entretanto, não basta ler indiscriminadamente, é preciso saber ler. A leitura é válida somente quando assimilada. Tanto o estudante quanto o intelectual precisam ler constantemente.

Fonte unifa
-------
A leitura requer o prazer da descoberta, que é íntima e intransferível. Essas descobertas devem obedecer o estágio de amadurecimento de cada um:

As crianças que, desde os primeiros anos de vida, se habituam a manusear livros infantis coloridos e ouvem histórias inventadas pelos pais e avós; que, mais tarde, lêem aventuras cujos protagonistas são crianças da sua mesma idade; que, com o tempo, conhecem autores estimulantes como Michael Ende, Monteiro Lobato, C.S.Lewis, Hans Christian Andersen, Mark Twain, Júlio Verne, e tantos outros; essas pessoas sentem um imenso prazer na leitura, porque experimentaram esse prazer e modo adequado às etapas da sua vida, e em doses certas, até o ponto de tomarem consciência de que, juntamente com o prazer que oferece, a leitura transmite raciocínios, faz germinar idéias, ensina silenciosamente a escrever e a falar com clareza, estimula a imaginação, amadurece a sensibilidade e etc.

Gabriel Perissé
-------
A diferença entre a palavra certa e a palavra errada é a mesma diferença entre um relâmpago e um vaga-lume.
Mark Twain
--------
A leitura faz um homem completo. A conferência deixa ele pronto. A escrita o torna exato.
Francis Bacon
-----
Escrever foi a tábua à qual me agarrei para não ser considerado um idiota."( Carlos Heitor Cony )
 -----
Escrever é uma maneira de falar sem sermos interrompidos."
( Sofocleto )
-----
É bom escrever porque reúne as duas alegrias: falar sozinho e falar a uma multidão."
( Cesare Pavese )
-----
"Antes de escrever, portanto, aprendei a pensar."
( Nicolas Boileau )
------
"A escrita é a pintura da voz."
( Voltaire )
-----
Um homem não pode bem escrever se não gostar um pouco de ler."
(Clément Marot)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog