Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

Agora um Poema - Voltar a ser criança

Voltar a ser criança



Como seria bom voltar a ser criança;ao tempo da infância e esperanças. Onde o Amor, sublime Amor, nos embalava,Onde as certezas eram parte deste pequeno universo. O anverso da vida que hoje me maltrata.


Época da maravilhosa inocência, de momentos finitos e ínfimos, mas raros, claros. Sublimes, onde os sofismos não nos contagiavam. Notalgia sim, mas verdadeira e necessária é está apologia. Pena que voltar a essa fase seria negar a herança de efeito que nos proporcionou a maturidade; essa, que só se revelou no compasso das idades.


Mas confesso, dos momentos mais intensos, a infância pode muito nos ensinar, pois da época dos pequenos e tenros, construímos o caráter para o mundo dos pretensos humanos. Hoje articuladores, fingidores, hipócritas de uma falha realidade. Ontem infantes desejando o mundo de perfeições. Hoje pobres perdidos num contexto de pérfidas emoções...
Espero que minha herança pequena e nobre não se afogue neste mar de desilusões em que muitos corações são sufocados. Tragados pela expectativa de prosperidade nesta época ímproba que é a maturidade.

Álvaro Luís
sob licença creative commons
Você pode distribuir este poema, desde que:
Atribua créditos ao seu autor
Distribua-o sob essa mesma licença



2 comentários :

  1. A infância não é assim tão despreocupada. Criança se preocupa com aquilo que acontece ao seu redor e absorve tudo, mesmo que não compreenda. Por isso a necessidade de um lar estruturado, onde ela possa construir sua personallidade tendo como exemplo pessoas de caráter. Seria bom que todas as crianças pudessem ter a sua infância preservada e que todos a defendessem. Bom fim de semana! Beijus

    ResponderExcluir
  2. Teu blog pode não ter muito comentário mas é tão diversificado e por isso muito visitado. O meu tem mais comentários do que visitas, isso porque é um blog-diário.
    Leio o teu blog por feed e também venho aqui ver o que há na barra lateral e fico viajando nele.
    Adoro vir aqui.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog