1

Parábola: O monge e o escorpião

Escorpião em preto Vetor grátis

O Monge e o Escorpião


Um Monge e seus discípulos iam por uma estrada e ao passarem por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O Monge correu pela margem do rio, entrou na água e pegou o bichinho na mão.Quando o trazia para fora, o bichinho o picou Devido à dor, o Monge deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, apanhou um ramo de árvore, correu, entrou no rio, pegou o escorpião e o salvou. Voltou o Monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados. Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!O Monge ouviu tranqüilamente os comentários e repondeu:


"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha".


Circulante na internet
Imagem: uso livre Freepik

A natureza de um é picar e do outro é salvar!! Não podemos mudar a ordem natural das coisas. Façamos o bem não importa a quem!!


Um comentário :

  1. Oi William,

    Obrigada por sua adesão à Blogagem Coletiva de Flavia.
    Seu blog é muito legal! Por enquanto estou ocupadíssima com a logística de Blogagem de Flavia, mas assim que me for possível voltarei aqui para ler seus posts com calma. E claro já na volta, vou adicionar seu blog aos aderentes da Blogagem.

    Um abraço.

    ResponderExcluir

Não saia sem comentar!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog