Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
1

06 de janeiro: Dia dos Reis e Dia da Gratidão

Os Reis Magos


A Festa católica que marca a data da visita dos três reis magos: Gaspar, Melchior e Baltazar ao menino Jesus, em Belém.
Guiados por uma estrela, os reis magos levaram ao Deus menino, ouro, incenso e mirra, que representam as três dimensões de Cristo:a realeza, a divindade e a humanidade.(o óleo da mirra servia para embalsamar os mortos)
A festa popular, comemorada na Europa, sobretudo em Portugal, Espanha, França, Bélgica e Itália. Trazida pelos portugueses na época colonial e tem por origem a Festa do Sol Invencível, comemorada pelos romanos e depois adotada pelos egípcios na Antigüidade. A festa romana acontecia em 25 de dezembro (calendário gregoriano) e a egípcia dia 6 de janeiro. No século III, em virtude da celebração da manifestação da luz, dia 25 de dezembro foi instituído como o do nascimento de Cristo e o dia 6 de janeiro como o dia de Reis.
O Dia de Reis é considerado: O Dia da Gratidão.
A gratidão é um sentimento que traz junto dele uma série de outros sentimentos: amor, ternura, fidelidade, amizade... Mas nunca submissão! É importante não confundir gratidão com atitudes de lisonjas ou bajulação: com servilismo.
Há um quê de nobreza, de olho no olho, de igualdade e reconhecimento da alma, do espírito e do pensamento daquele a quem devemos ou de quem somos alvos de gratidão.
A gratidão é horizontal, lado a lado. Nunca foi, não é, nem será alguma coisa de baixo para cima ou de cima para baixo.
Não há hierarquias na gratidão. Não há diferenças. Aliás, como prima-irmã do amor, seu oposto não é, como muitos pensam, o ódio, mas sim a indiferença. Quem não ama (seja que tipo de amor for: de pai, de mãe, de irmão, irmã, namorado, namorada, marido ou esposa) não é grato.
Quem não ama não é aquele que odeia.
Quem não ama é o que ignora, o ingrato, o indiferente.
Pense nisso, pense na gratidão. Pense, inclusive, como um sinal de maturidade, de harmonia.
Pense. E pratique. Pratique a gratidão.
Não faz mal, não tem contra-indicação. Basta amar.
Feliz Dia da Gratidão!
fonte: Sintonia Saint Germain e IBGE

Um comentário :

  1. Olá, cara não tem como não falar do seu blog ele está super bem otimizado e a quantidade de conteúdo é gigante! Você soube classificar ele muito bem dividindo as categorias na home e levando relevância para elas, meus parabéns.

    Bom eu vi que você tem post's sobre a Dengue e eu gostaria de sugerir uma matéria sobre este assunto, você teria algum contato para me enviar para a gente conversar? Mande para vinicius.zimmer@midiadigital.com.br

    Fico no aguardo, parabéns pelo blog e até mais!

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog