Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Poesia: Irmão Menor de Pedro Bandeira

 

Irmão menor


Irmão menor
É pior
que catapora.
Irmãozinho
é pior do que carniça,
É pior do que injeção.
Mexe no que é meu,
rabisca meu caderno,
perde meu carrinho,
e eu fico de castigo
se lhe dou um safanão.
É praga, é prega,
é sarampo, é varicela!
E não venha
achar estranho,
só porque dei urna surra
no danado do moleque
que xingou o meu irmão.
Eu posso xingar,
Os outros não.

Pedro Bandeira

Pedro Bandeira de Luna Filho (Santos, 9 de março de 1942) é um escritor brasileiro de livros infantojuvenis. Recebeu vários prêmios, como o Prêmio APCA, da Associação Paulista de Críticos de Arte, e o Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro.
Origem: Wikipédia


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog