Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Frases sobre mentiras e as 10 maiores mentiras contadas para as crianças

 Frases  e Mentiras contadas para as crianças

-"Uma mentira vem logo no encalço de outra."( Terêncio )

-"O amor pode morrer na verdade, a amizade na mentira."
Abel Bonnard

-"Uma garrafa de vinho meio vazia também está meio cheia, mas uma meia mentira não será nunca uma meia verdade. "
( Jean Cocteau )

-"Jamais diga uma mentira que não possa provar."
Millôr Fernandes

-"Uma das notáveis diferenças entre o gato e a mentira é ter o gato apenas nove vidas. "( Mark Twain )

-"Meia verdade é sempre uma mentira inteira"
Provérbio Chinês

-"Torpe fraqueza é a mentira. "( Silvio Pellico )

-"Se meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles."
( Adlai Stevenson )

-"O tipo mais comum de mentira é aquela proferida para si próprio."--Friedrich Nietzsche

-"Seja o que for que sua mente possa conceber, possa acreditar, ela pode realizar."-(Napoleon Hill)

-"Nunca cace uma mentira. Abandone-a, e ela morrerá sozinha."--Lyman Beecher

-"O que faz mal não é a mentira que passa pela mente, mas a que nela mergulha e se firma."( Francis Bacon )

-"O ouvido é a segunda porta da verdade, e a primeira da mentira."( Baltasar Gracian )

-"Uma desculpa é pior e mais terrível que uma mentira, pois uma desculpa é uma mentir precavida."-(Papa João Paulo II)

-"O mentiroso faz dois esforços: mentir e segurar a mentira."( Júlio Camargo )

-"Não ser descoberto em uma mentira é o mesmo que dizer a verdade."( Aristóteles )

-"De tanto se repetir uma mentira, ela acaba se transformando em verdade."( Joseph Goebbels )
-"As mentiras mais cruéis são ditas em silêncio."( Robert Louis Stevenson )

-"Aquele que diz uma mentira não sabe a tarefa que assumiu, porque está obrigado a inventar vinte vezes mais para sustentar a certeza da primeira. "( Alexander Pope )

-"Ama a arte. Dentre todas as mentiras é a que menos mente."( Gustave Flaubert )

"Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder."( Renato Russo)

"A mentira nunca sobrevive até alcançar idade avançada."( Sófocles )

"A mentira é uma verdade que se esqueceu de acontecer. "( Mario Qiintana )

"Martinho Lutero"( Martinho Lutero )

"A mentira é como a bola de neve; quanto mais rola, tanto mais aumenta."( Martinho Lutero )

-"Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito."( Abraham Lincoln )


As 10 maiores mentiras contada para as crianças


1 – Não pode entrar na piscina depois de comer! Faz mal!!!!


Por que é mentira: Pode reclamar de barriga cheia! Entrar na piscina para se refrescar depois de comer não faz mal nenhum, exceto, é claro, se a água estiver numa temperatura extrema – muito gelada ou escaldante. O que pode ser perigoso é, até duas horas após a refeição, sair nadando feito um louco. A atividade física intensa faz o sangue, que deveria se concentrar na digestão, ser deslocado para acelerar os músculos, o coração e a respiração.(!) Se o problema não está na água, e sim na atividade física, é claro que tomar um bom banho de chuveiro após as refeições também está liberado. 


2 – Menino, sai de perto da TV, que estraga a vista!!!


Por que é mentira: A luminosidade e os raios emitidos pela telinha, de perto ou de longe, não causam danos permanentes nos olhos de ninguém. O máximo que pode rolar, momentaneamente, é um cansaço da vista ou um ressecamento do globo ocular, porque a pessoa “vidrada” na programação acaba diminuindo a frequência das piscadas.(!)Ler com pouca luz ou dentro de um carro em movimento pode até causar dor de cabeça, tontura e outros desconfortos, mas também não estraga a capacidade de visão.


3 – Se você não ficar quieto, a caxumba vai descer!



Por que é mentira: A caxumba em geral se manifesta pelo inchaço das parótidas, glândulas salivares que ficam abaixo da orelha. Ela realmente pode atacar outros tecidos, inchando também os testículos e dando a impressão de que a inflamação “desceu”. Mas isso só rola se o sistema imunológico da pessoa estiver fraco. Desde que não debilitem o sistema imunológico, os exercícios físicos estão liberados.(!)Pouca gente sabe, mas a caxumbapode atacar diretamente os testículos sem se manifestar nas parótidas, ou seja, sem deixar a pessoa com aquelas típicas bochechas inchadas.

4 – Videogame não! Por que estraga a televisão!


Por que é mentira: Essa lenda cheira mais a disputa pelo controle remoto… Os jogos eletrônicos desgastam a TV na mesma medida que novelas, partidas de futebol, telejornais… Ou seja, qualquer programação que mantenha o monitor ligado. Quanto mais tempo ele permanecer funcionando, mais cedo virão os problemas técnicos.(!)Imagens estáticas exibidas por muito tempo podem “queimar” a telinha, deixando marcas permanentes. Mas isso vale tanto para games com contadores de pontos fixos como para canais de TV que exibem sua marca no canto da tela.

5 – Se você tomar friagem vai ficar gripado!


Por que é mentira: Gripes e resfriados são doenças respiratórias causadas por vírus que podem ser contraídos pelo ar ou por contato direto entre as pessoas. Até hoje, nenhum estudo provou que seres humanos submetidos a baixas temperaturas – a popular “friagem” – correm mais riscos de contrair essas doenças. Esse mito pode ser explicado porque, em dias mais frios, as pessoas passam mais tempo aglomeradas em ambientes fechados, o que facilita a contaminação. Além disso, alguns tipos de vírus da gripe se multiplicam mais no inverno.

6 – Manera no chocolate porquê dá muita espinha!


Por que é mentira: Alguns estudos até associam uma dieta rica em açúcar com o aparecimento de espinhas, mas não há nada especificamente condenando o chocolate. Além disso, a predisposição genética e as alterações hormonais – comuns na adolescência e em momentos de estresse – é que são os principais responsáveis pelas espinhas.(!)Essa lenda pode ter surgido porque muitas pessoas tendem a consumir mais chocolate nos períodos em que estão mais tensas ou ansiosas – situações em que os hormônios ficam mais à flor da pele, estimulando as espinhas.

7 – Passa um pouco de gelo nessa queimadura!


Por que é mentira: Poucas mães acertam na hora de dar conselhos sobre como tratar uma queimadura. Em contato prolongado com a pele, o gelo também queima. Além disso, ele pode grudar e descolar a pele que protegeria o local atingido. Pasta de dentes, manteiga e qualquer outro produto caseiro também devem ser evitados. Em queimaduras leves, a melhor indicação é usar água fria para resfriar o local queimado e deixar o organismo se curar sozinho. Em queimaduras mais graves, corra para um hospital, ok?.


8 – Se não usar óculos, seu grau vai aumentar!


Por que é mentira: A progressão ou estabilização do grau de deficiência visual acontece naturalmente e varia de pessoa para pessoa. Usar ou deixar de usar óculos não interfere nesse processo. As lentes só servem para corrigir as falhas oculares que atrapalham a formação da imagem.(!)Os óculos para estrabismo (”vesguice”) educam os olhos a corrigir os movimentos descoordenados. Nesse caso, a falta de uso pode resultar numa acomodação permanente da visão com problemas.


9 – Sorvete não, senhor! Você está com dor de garganta! Aonde é que já se viu…


Por que é mentira: Não caia nessa fria! A inflamação da garganta, que em geral aparece junto com gripes e resfriados, é causada por vírus – e, em alguns casos, por bactérias – que não têm nada a ver com um delicioso sorvete. Pelo contrário! Se a irritação da garganta estiver incomodando muito, um sorvetinho bem gelado até ajuda a aliviar a dor. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete, o brasileiro consome em média 2,7 litros de sorvete por ano – só um décimo do consumo per capita da Nova Zelândia, país líder no ranking mundial.

10 – Se engolir o chiclete ele gruda no estômago!



 Digamos que essa não passa de uma meia-verdade… Graças ao muco das paredes estomacais, o chiclete não fica grudado ali. A tendência é que ele saia junto com as fezes. Mas, se você engolir muitos chicletes, pode dar o azar de eles obstruírem a saída do estômago ou do intestino. Aí, o jeito é apelar para uma cirurgia…O maior prejuízo que o chiclete provoca no estômago é que a mastigação constante “engana” o órgão: ele acumula suco gástrico à espera de um alimento. Como a comida não vem, esse suco acaba irritando as paredes estomacais, podendo causar uma gastrite.

Circulantes na internet sem menção de autoria

 (896 bytes)Leia também : E por falar em mentira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog