Translate

1

Parábola: O monge e o escorpião

Escorpião em preto Vetor grátis

O Monge e o Escorpião


Um Monge e seus discípulos iam por uma estrada e ao passarem por uma ponte, viram um escorpião sendo arrastado pelas águas. O Monge correu pela margem do rio, entrou na água e pegou o bichinho na mão.Quando o trazia para fora, o bichinho o picou Devido à dor, o Monge deixou-o cair novamente no rio. Foi então à margem, apanhou um ramo de árvore, correu, entrou no rio, pegou o escorpião e o salvou. Voltou o Monge e juntou-se aos discípulos na estrada. Eles haviam assistido à cena e o receberam perplexos e penalizados. Mestre, deve estar doendo muito! Porque foi salvar esse bicho ruim e venenoso? Que se afogasse! Seria um a menos! Veja como ele respondeu à sua ajuda! Picou a mão que o salvara! Não merecia sua compaixão!O Monge ouviu tranqüilamente os comentários e repondeu:


"Ele agiu conforme sua natureza, e eu de acordo com a minha".


Circulante na internet
Imagem: uso livre Freepik

A natureza de um é picar e do outro é salvar!! Não podemos mudar a ordem natural das coisas. Façamos o bem não importa a quem!!


Um comentário :

Odele Souza disse...

Oi William,

Obrigada por sua adesão à Blogagem Coletiva de Flavia.
Seu blog é muito legal! Por enquanto estou ocupadíssima com a logística de Blogagem de Flavia, mas assim que me for possível voltarei aqui para ler seus posts com calma. E claro já na volta, vou adicionar seu blog aos aderentes da Blogagem.

Um abraço.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog