Translate

1

Ainan Cawley - criança prodígio

Ainan Cawley é o menino-prodígio do momento. Tem apenas oito anos e é considerada a criança mais inteligente do Mundo. Actualmente estuda Química numa universidade de Singapura.
A história de Ainan Cawley começou duas semanas após o nascimento, em 23 de Novembro de 1999, quando a criança proferiu a palavra “água”. Foi a sua primeira palavra, disse o pai, Valentim Cawley. Aos quatro meses, o pequeno génio começou a gatinhar, aos seis já andava e aos oito já conseguia ler.
Filho de um casal malaio-irlandês, o pequeno Ainan Cawley é capaz de realizar qualquer manipulação em laboratório e até criou um perfume para dar de presente à mãe.
A comunidade científica está impressionada e os pais já pensam em transferir o menino de uma universidade politécnica de Singapura para uma faculdade irlandesa.
Quanto à sua vida social, o pai de Ainan diz que “ele é bastante tímido”. Além de todas as suas capacidades extraordinárias, “tem muitos amigos da mesma idade e brinca com jogos, tal como qualquer outro rapaz de oito anos”, diz. Mas, surpreendentemente, Ainan relaciona-se com adultos de forma fácil, explica o pai.
O menino sempre mostrou capacidades para a ciência, para a música, para a arte e já realizou diversas palestras em universidades: a primeira vez que o fez tinha seis anos.
Falou sobre Ciência e Química numa escola de Singapura. A conferência, sob o tema “Ácidos ou alcalinos na vida diária”, incluiu demonstrações práticas e uma discussão sobre a natureza dos ácidos e alcalinos, protões, iões, hidroxilos e pH.
O pai conta que o menino, então com um ano de idade, teve uma conversa notável sobre o seu nascimento, dando um testemunho sobre a perspectiva da vida intra-uterina.
“Foi uma verdadeira demonstração da sua capacidade de memória, uma vez que nunca lhe tinham dito como ele tinha chegado a este mundo. Respondeu a partir da sua própria memória”, assegura o pai. “Ainan promete ser um dos grandes pensadores do nosso tempo”, disse Valentim Cawley.

FONTE:http://moongirl.blogs.sapo.pt/arquivo/2009_02.html

Um comentário :

Cylene disse...

Essas crianças já são esperadas há muito tempo por quem conhece a"CULTURA RACIONAL" dos Livros "UNIVERSO EM DESENCANTO".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog