Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Dia da Amizade


Dia da Amizade


Dia da Amizade na data de 14 de fevereiro é uma adaptação brasileira ao Valentine’s Day (ou Dia de São Valentim), onde, em muitos países, equivale, em parte, ao nosso Dia dos Namorados.
Uma das histórias que conta a origem desta data é a história de São Valentim. Conta-se que no século III, o imperador Cláudio II proibiu a realização de casamentos, porque achava que os jovens solteiros se alistariam para o exército mais facilmente.
Porém São Valentim, enquanto bispo, continuou a fazer cerimônias de casamento em segredo. Quando foi descoberto, São Valentim foi preso e condenado à morte. Mas, enquanto estava na prisão, muitos jovens visitavam o local para jogar flores e bilhetes com declarações de fé no amor.
Entre estes jovens, havia a menina cega Astérias, que era filha do carcereiro. Ao visitar Valentim, com permissão dada pelo pai, os dois acabaram se apaixonando, o que fez com que milagrosamente ela recuperasse a visão. Ele escreveu cartas onde assinava "de seu Valentim", expressão que ainda é usada nos dias de hoje. 
O Dia de São Valentim, conhecido como Dia da Amizade ou Valentine's Day é celebrado em 14 fevereiro, mesma data(estima-se) em que o bispo foi morto.  
Como aqui no Brasil já se comemora o dia dos namorados no dia 12 de junho, o Dia de São Valentim chegou para nós mais voltado para a amizade.

MENSAGEM


Rabino Henry I. Sobel


É difícil e raro encontrar um amigo fiel, um amigo de verdade. Mas existem algumas regras que podem nos ajudar a conquistar e preservar uma amizade preciosa.

Regra número 1: Se quiserem ter amizades longas, procurem ter memória curta.

Regra número 2: Se procurarem amigos sem defeitos, não terão nenhum amigo.

Regra número 3: Seu melhor amigo é aquele que traz à tona o que há de melhor em você.

Regra número 4: Um amigo é alguém que compreende seu passado, acredita em seu futuro e o aceita hoje, do jeito que você é.

Regra número 5: A amizade não deve ser vista como algo que recebemos e sim como algo que oferecemos.

Regra número 6: É bom ter um amigo para compartilhar as tristezas; mas é indispensável ter um amigo para compartilhar as alegrias.

Regra número 7: Ninguém é tão auto-suficiente que não precise de um amigo.

Não há maior riqueza no mundo, do que ter bons amigos.

Mas não nos esqueçamos que: para se ter um amigo, é preciso ser um bom amigo.

Muita gente se esquece, mas a amizade é uma estrada de duas mãos.

😍

´´Um amigo falso e maldoso é mais temível que um animal selvagem; o animal pode ferir seu corpo, mas um falso amigo irá ferir sua alma.(Buda)

fonte: desconhecida

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog