Visite nossa lojinha

Translate

4

O Lápis

 

O menino observava seu avô escrevendo em um caderno, e perguntou:

- Vovô, você está escrevendo algo sobre mim? O avô sorriu, e disse ao netinho:

- Sim, estou escrevendo algo sobre você. Entretanto, mais importante do que as palavras que estou escrevendo,  é este lápis que estou usando. Espero que você seja como ele, quando crescer. O menino olhou para o lápis, e não vendo nada de especial, intrigado, comentou:- Mas este lápis é igual a todos os que já vi. O que ele tem de tão especial?- Bem, depende do modo como você olha. Há cinco qualidades nele que, se você  conseguir vivê-las, será uma pessoa de bem e em paz com o mundo – respondeu o avô.


Primeira qualidade: Assim como o lápis, você pode fazer coisas grandiosas, mas nunca se esqueça que existe uma “mão” que guia os seus passos, e que sem ela o lápis não tem qualquer utilidade: a mão de Deus.
-Segunda qualidade: Assim como o lápis, de vez em quando você vai ter que parar o que está escrevendo,  e usar um “apontador”. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas ao final, ele se torna mais afiado. Portanto, saiba suportar as adversidades da vida, porque elas farão de você uma pessoa mais forte e melhor.  
Terceira qualidade: Assim como o lápis, permita que se apague o que está errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos trazer de volta ao caminho certo.
Quarta qualidade: Assim como no lápis, o que realmente importa não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você. O seu caráter será sempre mais importante que a sua aparência.

- Finalmente, a quinta qualidade do lápis: 
Ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida deixará traços e marcas nas vidas das pessoas, portanto, procure ser consciente de cada ação, deixe um legado, e marque positivamente a vida das pessoas. 

Fonte: Enviado por email sem menção da autoria. Existem adaptações diferentes do mesmo texto em alguns sites e blogs. 

4 comentários :

Histórias para ver e ouvir disse...

Boa lição! Estou com um projeto novo Narrando histórias infantis no meu blog, passe lá depois. Beijos! www.historiasparavereouvir.blogspot.com

Raquel Bouchardet disse...

Criei um trabalho inédito no Brasil, em artesanato. São bonecos de 20 cm em tecido de algodão, replicando o desenho infantil da criança que você ama!
São ideais para decoração de quarto e ao mesmo tempo excelentes brinquedos lúdicos. São antialérgicos e divertidos! Visite o meu blog e saiba mais!
www.ateliedaserra.blogspot.com
Atenciosamente,
Raquel Bouchardet

Ana Martins disse...

William, boa noite!
Há um tempão que já não passava por aqui. Transferi o meu avesemasas para o wordpress e perdi-me de alguns blogs bem interessantes. Agora que voltei a escrever com força no blogspot, lentamente estou a visitar os blogs dos quais me perdi.

Este texto do lápis, tem 5 ensinamentos cruciais que nunca devemos esquecer e que são de extrema importância passar às nossas crianças.

Beijinho,
Ana Martins

Anônimo disse...

Somos alunos do colegio Pacaembu, 7 ano C. Gostamos do texto que e pequeno, mas traz uma grande licao. Adoramos a comparacao do lapis e as pessoas. Parabens!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

1 livro por dia - Grátis

Mudar Fonte e Tamanho da Leitura

Arquivo do blog