Vejam que interessante este artigo publicado na Folha de São Paulo. É de 2003 porém aplicável nos dias de hoje.
16/06/2003 - 12h02
Conheça os prós e contras indicados em pesquisas sobre jogos da Folha de S.PauloPesquisas revelam os lados positivos e negativos dos games. Conheça alguns prós e contras dessa atividade.
Prós
Quem joga games não-violentos apresenta avanços em leitura e matemática;- Amantes de jogos de computador têm melhor percepção visual que aqueles que não têm esse hábito;- Games desenvolvem o pensamento lógico e estratégico e ajudam jovens a ligar e a manipular fatos, enquanto a educação escolar, baseada na decoreba, produz um contingente de 40% de estudantes sem habilidades mínimas de leitura.
Contras
Passar horas jogando pode afetar o funcionamento do cérebro, causando problemas na transmissão de sinais entre células nervosas;- Games estimulam a violência, pois, segundo pesquisa, a agressividade aumenta quanto maior o tempo de exposição a jogos violentos;- Diversos estudos sugerem que hábitos de jogar por horas e horas a fio não é inofensivo e sugere que os games podem viciar tanto quanto drogas.
Aba das páginas
- Página Inicial
- Sobre mim
- Bíblia para Crianças
- Orações
- Salmos
- Lendas, Contos, Poemas e Metáforas
- Folclore
- Brincadeiras
- Imprimir e Colorir
- Sobre Leitura
- Frases Geniais
- Piadas
- Gifs Animadas
- Postagens + Populares
- Calendário / Datas Comemorativas
- Biblioteca:Leitura Gratis
- Minutos de Sabedoria
- LOJINHA
- CURSOS ONLINE
- Convite de Parceria
- Política de Privacidade
Translate
Frases do dia
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Postagens mais populares no Criança Genial na semana
-
O inverno cobre minha cabeça, mas uma eterna primavera vive em meu coração. Victor Hugo .. Na noite de invernoo frio não é só no corpo:as tá...
-
Pensamentos sobre leitura “Os prazeres da leitura são múltiplos. Lemos para saber, para compreender, para refletir. Lemos também pela...
-
Estudar e Aprender Mas o que é Estudar e Aprender? Vamos às definições segundo o Aurélio: Estudar - Aplicar a inteligência pa...
-
“A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.” (Graciliano Ramos) ..........................
-
"Na prosperidade nossos amigos nos conhecem; na adversidade conhecemos os nossos amigos." Collins .. "Meu pai costuma dizer s...
-
Sobre Educação Sobre amor e paixão Para o Dia das Mães Frases e pensamentos religiosos Sobre Palavra De Aprendizagem Sobre Jornalismo ...
-
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. A Cabra Cabriola é um ser imaginário da mitologia infantil portuguesa, mas também surge no resto...
-
Gravidez aos 40 A maternidade tardia está se tornando uma tendência da vida moderna. As mulheres acabam colocando a carreira profissional em...
-
MITO INDÍGENA DO SOL (Índios Tucuna, Vale do Rio Solimões, Amazonas) Antigamente, muito antigamente, no tempo em que vivia entre os Tucun...
-
Me perdoem. Não é do meu feitio veicular horrores. Mas não dá para ficar calado. Deixo aqui grafado minha indignação com o que vem acontecen...
Olá, meu amigo, sinceramente eu não concordo com isso nós "gamers" temos mais reflexos do que uma pessoa que não joga.Nós tomamos decisões mais rápidas do que uma pessoa comum 25% e podemos captar 6 objetos e não confundi-los comprova um estudo. Mas eu concordo que os jogos viciam mas jogos violentos não influenciam pessoas elas tomam suas próprias decisões de acordo com o que faz.
ResponderExcluirOlá, meu amigo, sinceramente eu não concordo com isso nós "gamers" temos mais reflexos do que uma pessoa que não joga.Nós tomamos decisões mais rápidas do que uma pessoa comum 25% e podemos captar 6 objetos e não confundi-los comprova um estudo. Mas eu concordo que os jogos viciam mas jogos violentos não influenciam pessoas elas tomam suas próprias decisões de acordo com o que faz.
ResponderExcluir