Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
2

O uso errado do termo Pedofilia

Li hoje um artigo de um especialista – advogado, com mestrado e professor sobre o uso errado do termo Pedofilia que vem-se fazendo...Pedofilia não é crime...

Veja um trecho:

Palavra de origem grega, pedofilia é a "qualidade ou sentimento de quem é pedófilo", e este adjetivo designa a pessoa que "gosta de crianças". Assim, todo pai, toda mãe, os avós, os tios e quantos mais gostem de crianças são pedófilos, mas não são criminosos.

-Tudo bem..dentro do enfoque que ele defende..corretíssimo.

Veja o lado jurídico para aquele que abusa de criança..pelo mesmo autor

Por outro lado, aquele que abusa de crianças ou pratica atos lascivos com menores, ou os corrompe, não pode ser apontado como pedófilo. Quem assim age é criminoso, por infringir artigos do Código Penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), mas não é pedófilo.


-Bacana a intenção de se fazer o uso correto do termo..mas agora penso que é tarde.. Eu sou pai, amo meus filhos. Tenho pelo meus filhos um amor natural chamado de paternal.. Se eu amo outras crianças..tenho por elas um amor cristão..um amor fraternal..são dons divinos.

Tenho 48 anos anos e nunca vi e ouvi alguém - quer seja quem - dizer que voce precisa melhorar seu lado pedófilo com seus filhos ou ele não tem pedofilia nenhuma...

Hoje, penso – que me perdoem os filósofos, os entendidos e estudiosos - tem-se que atualizar os dicionários, tem-se que mudar os conceito nos livros – e pelo que vejo..é unânime. É geral.

Pedofilia – termo usado para designar aqueles que sente por crianças amor, atração e paixão ao extremo –incluindo ai o desejo de se relacionar sexualmente. Que mude-se os termos. Aliás..já foi mudado.

Diga não a Pedofilia. Diga sim ao amor fraternal, natural, cristão e humano que nosso Criador nos deixou. Diga sim a infância.

Abraços

Wilian Mendes

2 comentários :

  1. Oi Wilian!
    Vim retribuir sua visita.
    Obrigada por ter deixado sua opinião sobre pedofilia.
    Sobre o seu comentário a respeito do termo "pedofilia" acho que é bastante pertinente.
    Veja, por exemplo, a palavra "aborto", na realidade aborto quer dizer o produto do abortamento. Abortamento é que é crime, aborto é o feto. Se você disser: eu sou contra o aborto, juridicamente, vc está dizendo que é contra o produto do abortamento, ou seja, contra a criança abortada. Mas como vulgarmente as pessoas já conhecem o aborto como fato definido como crime é melhor deixar assim. Diante disso, como o mundo inteiro já conhece a palavra pedofilia como paixão por crianças, não vejo efeito prático nessa discussão.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Tânia. Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog