Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Dia do Escritor

O Escritor

Escrever pode ser um ofício, um passatempo, uma forma de desabafo, uma manifestação artística. A escrita tem várias funções dentro da linguagem e o verdadeiro escritor é aquele que sabe utilizar-se de cada uma destas funções para atingir seu objetivo, seja ele informar ou encantar quem o lê.
Antes do século VI a.C., as grandes narrativas eram passadas oralmente. Desde a invenção da escrita, essas histórias puderam ser repassadas e permanecer na história em sua forma inicial, já que o discurso oral sempre apresentava variações (basta lembrar do ditado: "quem conta um conto aumenta um ponto"). Assim, temos registros de grandes escritores da Antigüidade, da Idade Média, do Renascimento... e graças a eles temos escritos históricos de épocas remotas; ficções de fadas e dragões medievais; mitos e lendas antigos; tratados de medicina e alquimia; compêndios de estudos filosóficos e religiosos.
fonte: ibge
--

SER ESCRITOR

Escritor! O que é ser um escritor? Será apenas alguém que escreve, que junta letras, sílabas, palavras e forma frases? Um amontoado de frases forma um texto? Um texto é meramente algo que pode ser lido? É claro que não é assim! Ser escritor é tirar das entranhas as mais profundas emoções e as desenhar no papel, dando-lhe cor e brilho qual uma bela pintura para ser apreciada. Ser escritor é ser o mestre-cuca que faz das palavras uma receita mágica com um sabor especial e oferece ao leitor para degustar. Ser escritor é ser o arquiteto que planeja e projeta as mais sólidas edificações. Ser escritor é ser o artesão que molda e modela as mais lindas peças que enchem os olhos dos que as vêem. Ser escritor é ser o costureiro que junta retalho por retalho e os transforma numa bonita colcha. Ser escritor é ser o médico que cura e salva vidas. Ser escritor é ser humilde de coração, dividindo com os outros seus sentimentos mais puros. Ser escritor é ser o professor que pacientemente ensina seu aluno na perspectiva de fazê-lo crescer como pessoa, ora informando, ora divertindo, ora dando instruções ou formando-o para a cidadania. Ser escritor é ser o padre ou o pastor que encaminha suas ovelhas para o bom caminho. Ser escritor é ser como pipoqueiro da praça que enche a garotada de alegria. Ser escritor é ser o artista que interpreta a vida através da arte.S er escritor é ser um privilegiado por ter inspiração para escrever tudo o que lhe vem à alma. E escrever de forma harmônica, coesa, coerente e significativa. Ser escritor é ser feliz e fazer outras pessoas felizes através do seu trabalho, das suas produções, dos seus textos. Ser escritor é ser um filho iluminado do Senhor.
Homenagem ao Dia do Escritor
Publicado E-book:Antologia Dia do EscritorPortal CEN, 2004
Selma Amaral
Publicado no Recanto das Letras em 07/02/2005Código do texto: T3696

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog