Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Ano novo e simpatias

Ano-Novo


O Ano-Novo é um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Todas culturas que têm calendários anuais celebram o "Ano-Novo". A celebração do evento é também chamada réveillon, termo oriundo do verbo réveiller, que em portugues significa "despertar".
A comemoração ocidental tem origem num decreto do governador romano Júlio César que fixou o 1º de janeiro como o Dia do Ano-Novo em 46 a.C. Os romanos dedicavam esse dia a Jano, o deus dos portões. O mês de Janeiro, deriva do nome de Jano, que tinha duas faces - uma voltada para frente e a outra para trás.


Simpatias

Simpatias de Ano-Novo

Nas festas de fim de ano, todo mundo sonha com um futuro melhor. Muita gente usa roupa branca ou dá pulinhos para começar bem o ano. Até quem não acredita no poder mágico dessas tradições pode se divertir com elas. E, se a simpatia der certo, melhor ainda! Conheça oito simpatias de Ano-Novo:
1) Nada de dormir cedo!
Dizem que ficar acordado até a meia-noite de 31 de dezembro dá sorte. E, se você não estiver com muito sono, outras dicas são saltar para um degrau de escada ou, se estiver na praia, saltar sete ondas e fazer pedidos bem legais.
2) Meias voadoras
Usar um par de meias brancas e novas por três dias, a partir de 28 de dezembro é batata: só traz alegria. Daí, no dia 31, debaixo do sol do meio-dia, atira-se o pé direito da meia para longe. Depois, à meia-noite, atira-se o esquerdo dizendo:Minhas meias foram longe.Não tem teia nem idade.Se se foram,Porque se foram,Virá a felicidade.
3) Delícias especiais
Os supersticiosos acreditam que ter lentilhas na ceia de Ano-Novo traz sorte. Por que não pipocas? E mais divertido ainda: uma chuva de pipocas! Peça licença aos seus pais, apague as luzes e jogue pipocas sobre todo mundo para atraírem saúde e fartura.
4) Infalível
Esta não falha: exatamente à meia-noite, dê um abraço longo, apertado, gostoso em cada uma das pessoas que querem bem a você e você a elas. Diga: Obrigado por tudo e toda sorte do mundo pra você! ou simplesmente Eu te amo!. Todos curtem começar o ano com esse carinho verdadeiro.
5) Quer fazer viagens legais?
Na meia-noite do dia 31 de dezembro, pegue uma mala vazia e corra ao redor de sua casa ou prédio. Se estiver chovendo, vale correr dentro de casa.
6) Goles da sorte
Antes de dormir no último dia do ano, deixe um copo com água na cabeceira da cama. Ao acordar, beba a água aos poucos e faça um pedido a cada gole.
7) Para evitar brigas no próximo ano
Saia de casa cinco minutos antes da meia-noite do dia 31. Na hora da virada, entre para desejar Feliz Ano Novo para as pessoas, da mais velha para a mais nova.
8) Número da sorte
Coma 12 uvas à meia-noite do dia 31 de dezembro. Conte as sementes das frutas que comeu: o resultado será seu número da sorte para o novo ano.

fonte: Revista Recreio
Veja também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog