Mudar Tamanho da Leitura

0

O copo de água

O copo de água 


Uma psicóloga caminhava por uma sala ensinando uma turma sobre como administrar o estresse. Ao levantar um copo de água, todos esperavam que ela fosse questioná-los sobre se ele estava "meio cheio ou meio vazio". Ao invés disso, com um sorriso no rosto, ela indagou: "O quão pesado é este copo de água?"
As repostas variaram entre 200 g e 600 g.
Ela respondeu: "O peso absoluto não importa. Isto depende o quanto tempo eu segurar este copo. Se eu segurar por um minuto, não é um problema. Se eu segurar por uma hora, terei dores no braço. Se eu segurar por um dia, meu braço ficará adormecido e paralisado. Em cada caso, o peso do copo não muda, mas quanto mais tempo eu segurá-lo, mais pesado ele fica."
Ela continuou: "O estresse e as preocupações na vida são como este copo de água. Pense neles por pouco tempo e nada acontece. Pense neles durante mais tempo e eles começam a machucar. E se você pensar neles durante o dia todo, você ficará paralisado - incapaz de fazer qualquer coisa."
É importante lembrar de relaxar. O mais cedo que puder, durante a noite, deixe todas as suas preocupações de lado. Não carregue elas noite adentro.
Lembre de largar o copo.

A.D






Nenhum comentário :

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog