Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

O que é Logosofia?

 
 "(O que é Logosofia) O texto abaixo, foi extraído do site: www.oqueelogosofia.com.br, de propriedade da Fundação Logosófica em prol da superação humana. (Copiado em quotes)"

O que é Logosofia?? 

Você já ouviu falar de Logosofia? A palavra Logosofia, de origem grega, foi adotada pelo pensador e humanista Carlos Bernardo González Pecotche em 1930 e significa “ciência da razão”. Visando explorar os campos do autoconhecimento, a proposta logosófica é emancipar o indivíduo ao focar principalmente na identificação, classificação e seleção dos próprios pensamentos.
Logosofia é uma ciência nova, que revela conhecimentos de natureza transcendente e concede ao espírito humano a prerrogativa de reinar na vida do ser a quem anima. Conduz o homem ao conhecimento de si mesmo, de Deus, do Universo e de suas leis eternas. Apresenta uma concepção original do homem, em sua organização psíquica e mental, e da vida humana em suas mais amplas possibilidades e proporções.

 

Qual a finalidade da Logosofia?

Pode-se dizer que o conhecimento de si mesmo é um dos principais assuntos de estudo desta ciência do aperfeiçoamento humano.
Seus objetivos centrais são a evolução consciente do homem, mediante a organização de seus sistemas mental, sensível e instintivo; o conhecimento de si mesmo, que implica o domínio pleno dos elementos que constituem o segredo da existência de cada um; o conhecimento do mundo mental, transcendente ou metafísico, onde têm origem todas as ideias e pensamentos que fecundam a existência humana; o desenvolvimento e o domínio profundo das funções de estudar, aprender, ensinar, pensar e realizar.
Para a escola de Logosofia, o próprio aperfeiçoamento, assistido pelo princípio de ajudar também seus semelhantes, é o que conduz o indivíduo ao conhecimento de si mesmo. Afinal, todo processo evolutivo deve ser assistido pelos próprios semelhantes, pois são estes os que realizam as observações e confrontações, tão indispensáveis para os reajustes internos individuais.
Quer saber mais??
Acesse :http://www.oqueelogosofia.com.br/
Aproveitem bem pois tambem tem Dowloads grátis
Download de Livros de Logosofia
Fonte:www.logosofia.org.br






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog