Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Neoqeav : Um amor imensurável

Uma história de amor imensurável


Antigo, Casal, Pessoas, Estranhos

Ela acordava cedinho e preparava o  café com todo o carinho para o seu marido enquanto se despedia com um beijo entregando o casaco do seu marido – como em todos os outros dias – há mais de cinquenta anos. Enquanto ele caminhava rumo ao trabalho, já não mais com a mesma vitalidade de antigamente e colocava a mão no bolso, como se já esperasse por aquela “surpresa” se deparava com umbilhete daquela que fazia os seus olhos brilharem todos os dias.
Do outro lado, uma senhora grisalha com tantos anos de uma linda história escrita nas rugas profundas do seu rosto, sentada no sofá lia, pela milésima vez, o seu livro preferido e ao abrir a página lá estava um bilhete daquele que foi o único homem a faze-la suspirar pelos cantos: Neoqeav. E era assim a rotineira vida daqueles dois. Ela colocava nos bolsos dele varias vezes, em meio suas ferramentas, dentro de suas meias, em locais por onde ela sabia que ele iria passar não importando o quão longe fosse.
Ele, por sua vez, escrevia no pote de farinha, às vezes no pote de café, no vidro das janelas empoeiradas, deixava esse papelzinho em meio suas coisas de costura, ou escrevia no espelho do banheiro e que com o vapor ela aparecia: Neoqeav.  Encontrar essas letras unidas de uma forma incomum a fim de montar uma palavra desconhecida por muito e ausente do dicionário e que, à princípio, parecem tão sem sentido; mas que tinham um significado todo especial na vida dos dois espalhadas pela casa não era algo assim tão fácil de se compreender aos olhos dos mais céticos.
Um amor compartilhado ao longo de uma vida inteira; construído nos momentos bons; de alegrias e felicidade, mas também nas adversidades superadas. Eram dois como se fossem um, verdadeiros cúmplices e poucas vezes discutiam ou brigavam por um motivo bobo mas, quando acontecia, logo trocavam olhares e sorrisinhos com a mesma cumplicidade de quando se conheceram, ainda adolescentes, e logo passava. Nada que pudesse abalar aquelas estruturas tão sólidas que fora construído sob uma base  de carinho e respeito. Não podia ser enxergado a olho nu por quem visse de fora, mas eles sabiam e sentiam como a mais pura verdade do seu ser: eles eram metade de um só coração.
Até mesmo quando um câncer acometeu covardemente metade desse elo inquebrantável, o amorestremeceu: Na saúde e na doença; até o último dia das nossas vidas. Esse era o trato. Essa era a promessa silenciosa de todos os dias contidas naquela palavrinha que ele colocava debaixo do seu travesseiro, em meio a seus remédios, espalhava por todo o quarto.  Ela se foi serenamente enquanto dormia, com ele ao seu lado segurando sua mão. Durante o funeral, Neoqeav também estava presente nas fitas que envolviam as flores e, quando todos estavam indo embora, ele chegou perto do caixão e, num suspiro profundo, começou a cantar pra ela enquanto deixava rolar em seu rosto livremente lágrimas de pesar.
A música surgindo do fundo do seu ser como a mais bela canção de ninar para a mulher dos seus sonhos e da única realidade que conhecera até então e que a partir daquele momento nunca mais seria a mesma. Pouco tempo depois ele também partiu sem sofrimento enquanto dormia. Provavelmente, ela o tenha buscado pra que continuassem o que nunca parou. Para quem ainda não entendeu o sentido daquelas palavras que foram o selo do amor dos dois e nem teve a sorte de viver algo próximo da profundidade de um amor assim, deve estar se perguntando:
– Mas o que NEOQEAV significa? 
– NEOQEAV = Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você.

A.D



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog