A resposta de uma criança de 6 anos pode mudar o seu modo de olhar a vida.
Um dog pensativo. |
Sou veterinário e fui chamado para examinar um cão irlandês de 13 anos de idade chamado Belker. A família era muito ligada a ele (Ron, sua esposa Lisa e o pequeno Shane) e esperavam por um milagre.
Examinei Belker e descobri que ele estava morrendo de câncer. Eu disse à família que não poderia fazer nada por ele e me ofereci para realizar o procedimento de eutanásia em sua casa.
No dia seguinte, eu senti a sensação familiar na minha garganta quando Belker foi cercado pela família. Shane parecia tão calmo, acariciando o cão pela última vez, e eu me perguntava se ele entendia o que estava acontecendo. Em poucos minutos, Belker caiu pacificamente dormindo para nunca mais acordar.
O garotinho parecia aceitar a transição de Belker sem dificuldade. Sentamo-nos por um momento nos perguntando por que a vida dos cães é mais curta do que a do seres humanos. Shane, que tinha escutado atentamente, disse:” Eu sei por quê.”
O que ele disse depois me espantou: Eu nunca tinha escutado uma explicação mais reconfortante que esta. Este momento mudou minha maneira de ver a vida.
Ele disse:
”A gente vêm ao mundo para aprender a viver uma boa vida, como amar aos outros o tempo todo e ser boa pessoa, né?Bem..como os cães já nascem sabendo como fazer tudo isso, eles não precisam ficar por tanto tempo como nós”
Texto circulante em vários sites e redes sociais.
Fonte: Instituto Qualittas
Nenhum comentário :
Postar um comentário
Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!