Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Reflexão: Criança Saudável / Adulto Saudável

Criança Saudável / Adulto Saudável
Existe em todos nós, adultos, uma criança interna que, muitas vezes, foi esquecida. Entrar em contato com ela pode nos ajudar a resgatar a nossa espontaneidade, alegria e a curiosidade em descobrir os mistérios da vida. Pode ser um encontro onde nos reconectamos com a nossa coragem e força. Um momento em que expressamos os nossos sentimentos de uma forma verdadeira. Esta é a energia da criança saudável que habita em nosso coração. No entanto, esta criança tem também as suas dores, as suas feridas. Cada situação de vida em que seus sentimentos não foram respeitados, onde não pode expressar sua verdade, onde foi criticada e despotencializada, onde a sua imaginação foi presa com bolas de ferro à realidade, fez com que esta criança perdesse a confiança em si mesma e na sabedoria da sua alma. Adultos sérios, desconfiados, emaranhados em teorias complicadas, poderosos, intimidados, descrentes, medrosos, violentos, em todos há uma criança ferida, mal tratada, esperando ao menos um instante para ser ouvida, para contar histórias sobre a magia da vida, sobre a dor e seu aprendizado, o amor e o seu significado. Se quisermos nos curar temos que vencer o desafio de confrontar nossa psique com a força arquetípica desta criança interna. Devemos curar nossa criança ferida, recuperar nossa auto-estima e nossa inocência (agora não mais ingênua).Assim podemos perceber nossa responsabilidade em relação às crianças que fazem parte de nossas vidas e ter consciência dos valores que estamos passando para elas: estamos contribuindo para a formação de adultos com baixa auto-estima, pouco criativos, ou estamos ajudando-as a trilhar uma nova direção em suas vidas, tendo como bagagem a intuição,como único caminho a fé em seus próprios passos?
Podemos fazer com que a criança sinta o prazer em ter a cabeça no céu da imaginação, repleto de estrelas-sonhos e os pés enraizados na terra para realizá-los.
Podemos ajudá-la a descobrir a sua música interna e a aprender a tocar afinado com outras pessoas, a plantar confiança em seu coração, mostrando os ciclos da vida e a sabedoria do tempo: cada coisa tem o seu momento. E, então, finalmente, quando chegar a hora do ritual de passagem para a vida adulta, podemos ajudá-la a não esquecer tudo o que aprendeu até então, incentivando-a a se aventurar no mundo,tendo como bússola a sabedoria do seu coração.
Fonte: Portal Instituto Ser Humano

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog