Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Dia do Amigo : Um amigo Vale Ouro

Dia do Amigo e Internacional da Amizade 

Em 2013 será dia 20/07


Havia um garoto que tinha um temperamento muito ruim. O pai do garoto lhe deu um saquinho cheio de pregos e lhe disse: Toda vez que perder a paciência, você deverá pregar um prego atrás da cerca.

No primeiro dia o garoto enfiou 37 pregos na cerca. Em algumas semanas, conforme ele ia aprendendo a controlar seu temperamento, o número de pregos martelados por dia reduziu gradativamente. Ele descobriu que era mais fácil controlar seu temperamento do que martelar todos aqueles pregos na cerca...

Finalmente chegou o dia em que o garoto não perdeu a paciência nenhuma vez. Ele chegou e disse aquilo a seu pai. Este sugeriu que ele retirasse um prego por cada dia que ele conseguisse controlar seu temperamento.

Finalmente, chegou o dia em que o garoto havia retirado todos os pregos da cerca.

Então seu pai segurou sua mão e levou-o até a cerca e disse:

Você foi muito bom, meu filho, mas olhe os buracos na cerca. A cerca jamais será a mesma. Quando você diz coisas com raiva, estas coisas deixam cicatrizes, exatamente como estas. É como você enfiar a faca em um homem e retirá-la. Mesmo que você peça desculpas, o buraco estará lá, do mesmo jeito.

Um ferimento verbal é tão ruim quanto um físico.


Amigos são jóias muito preciosas. Eles fazem você sorrir e lhe dão apoio para que você tenha sucesso. Eles lhe prestam ouvido, eles lhe elogiam e tem o coração sempre aberto para você.


AD

Fonte: Circulante e em vários sites/blogs sem menção de autoria

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog