Frases do dia

Fique mais próximo da Terra Santa

Aprenda hebraico bíblico pela internet
0

Homenagem para um filho

Hoje postarei uma homenagem para um filho. Emocionante tanto quanto a anterior- homenagem para uma mãe.

AO MEU FILHO!!!


AO MEU FILHO - MAIS DO QUE FESTEJAR, HOJE QUERO AGRADECER!!!! Quando você nasceu, meu filho, há exatos trinta e oito anos, confesso que ao vê-lo, aquela carinha redonda, olho enterradinho na bochecha... rosadinho e tão grandinho, pensei: e agora ? E agora? E agora? Fui tomada de uma emoção completamente diferente das muitas que já havia vivido. Um misto de alegria, surpresa e medo.... Medo de saber que de mim dependia um ser tão indefeso, tão pequeno, tão frágil e tão meu.... Surpresa porque quando a gente tem o primeiro filho o imagina da mais variadas feições, imagina-o sempre de uma forma puerilmente saída das revistas de bebês... mas você caberia numa dessas revistas... (embora as más línguas digam que todo bebê tem cara de joelho, EU JURO,você não tinha) Alegria ...muita alegria, você chegou cercado da alegria de todos nós.Era o primeiro em tudo, pelo lado materno: primeiro filho, neto,bisneto,sobrinho, e todas as ligações que você poderia ter.É o medalhista de ouro aqui em casa ( risos) E, eu sabia que havia recebido um presente do Universo ... disso eu tinha certeza! O tempo foi passando e se houvessem quaisquer dúvidas com relação a ser um presente do mundo pra nós , elas se dissiparam. Você cresceu um homem forte, de caráter, com ética em seus mínimos atos, cumpridor de suas obrigações ,bom homem, ótimo irmão, excepcional filho! Em seus braços recolhi-me sempre ....de seu carinho e apoio retirei forças para continuar lutando e vivendo quando às vezes essas forças estavam se esvaindo ... a doença tomando conta e você me dizia: força mãe,a gente precisa da senhora!!!!!!! Assim como um timoneiro de barco,grita aos marinheiros seu caminho e seu rumo, muitas vezes na minha vida o timoneiro,foi, com certeza é,podendo afirmar que será sempre,você!! Meu filho, meu amigo,meu parceiro de vida, meu amor, meu anjo!!! Você é tudo o que uma pessoa gostaria de ter por perto, esse ombro sempre amparador, essa mão sempre estendida , esse afeto e essa atenção aos mínimos detalhes do que nós, sua família, precisamos e devemos fazer. Claro, que algumas coisinhas me irritam né? E você sabe bem quais são ... pois é!!! Mas na balança da vida são apenas alguns gramas de chateação para muitos quilos de felicidade e alegria. Afinal, a perfeição absoluta não está no planeta Terra, né mesmo? Olha,meu filho, hoje eu quero agradecer. Quero agradecer ao Universo, por ter me dado a chance e a oportunidade de conviver com um filho tão maravilhoso, com um ser humano de alma tão grande, um homem tão amado e respeitado por todos nós que estamos ao seu lado. Agradecer a você, pela presença, pelo carinho, pelos puxões de orelha, dados sempre na hora oportuna, pelo apoio sempre, mas, principalmente, pelo amor!!! Esse amor que muitas vezes me move, que muitas vezes é meu suporte e me dá fôlego para lutar essa batalha árdua que é viver. Feliz aniversário, meu filho, meu amigo, meu pai ( às vezes você é meu pai ) . Carlos Henrique, a você meu eterno carinho e meu amor incondicional!!! Um grande beijo, FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
Publicado no Recanto das Letras em 05/09/2007Código do texto: T639385

Outras Mensagens e Reflexões
Mensagem de uma criança
A lenda da Águia
Meus brinquedos
A juventude e a velhice
A Gratidão
O Desempregado
Mensagem Cristã
Voltar a ser Criança
Caixinha de Beijos
As nove respostas de um sábio - Entendimento
Amor de Mãe
Doutoras na arte da fazer a vida melhor..
Conto de fadas...uma mulher moderna..
Aprender a estudar
A bolsa de água quente
O ABC da Vida
Fábulas de Esopo
Poema - Ser Criança (I)
Poema - Ser Criança(II)
Poema - Criança Abandonada
Poema - Criança Poeta
Poema - Não deixes de ser criança
Amar o inimigo - Frei Beto
Curiosidade infantil - Coisas de criança
A lenda da cegonha
A Fábula da Borboleta
Lição de Fé
A velhinha, a galinha e os ovos de Páscoa
Adultos - aprendam com as crianças
Conversando com Deus
Choro de mulher
Carta a um filho rebelde
Fábula das três árvores
Colheres compridas
Deficiências
Conto de Páscoa
Homenagem para uma mãe
Quatro velas e uma criança
Cachorro velho - idade e experiência
Amigo..orientação de um pai
Eu sou criança e vou crescer assim
Parábola da rosa
Pedido de uma criança para seus pais..
Tempo para os filhos...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Não saia sem curtir e comentar. Siga nosso blog !!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Postagens mais populares no Criança Genial na semana

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Arquivo do blog